Nintendo revela Game Builder Garage, um jogo sobre programação

OS JOGADORES PODERÃO CRIAR E COMPARTILHAR SEUS PRÓPRIOS JOGOS A PARTIR DE JUNHO

A Nintendo anunciou um novo jogo Switch projetado para ensinar aos jogadores o básico da programação.

Game Builder Garage será lançado em 11 de junho por US $ 29,99 e apresenta uma série de lições interativas que explicam como a programação funciona. Conforme o jogador avança nas lições, ele aprende as várias técnicas de que precisa para ajudá-lo a fazer seus próprios jogos.

As aulas envolvem pequenas criaturas chamadas Nodon, cada uma representando diferentes elementos de programação, objetos, botões, música, texturas, contadores, efeitos e assim por diante.

Ao aprender o que cada Nodon faz, os jogadores desenvolvem a capacidade de usar a linguagem de programação visual do software para criar seus próprios jogos.

Além das lições, o Game Builder Garage também apresenta um modo de programação livre, onde os jogadores podem usar as habilidades que aprenderam para programar suas próprias criações. Os jogadores podem alternar entre a tela de programação e a tela do jogo para testar seu trabalho enquanto o criam.

Game Builder Garage
Fonte: Nintendo

Os jogadores também podem compartilhar seus jogos criados com outras pessoas. Isso pode ser feito via conexão sem fio local ou enviando o jogo para o servidor da Nintendo, momento em que o jogo receberá um código exclusivo que pode ser compartilhado com outras pessoas (semelhante a Dream Addresses em Animal Crossing: New Horizons ).

Embora o jogo suporte o controlador Joy-Con e o Pro Controller, a Nintendo diz que os jogadores também podem conectar um mouse USB no dock do Switch e usá-lo em seu lugar.

Game Builder Garage é o mais recente esforço da Nintendo para ensinar programação aos jogadores. Sua linha de produtos Labo incluía um modo Toy-Con Garage, onde os jogadores podiam fazer suas próprias criações usando técnicas de programação rudimentares.

Em 2009, a Nintendo lançou WarioWare DIY, um título para DS que ensinava os jogadores a fazer seus próprios minijogos, desde a programação das regras até a criação dos gráficos e da música. O Game Builder Garage parece ser uma evolução disso.