Nintendo faz importante declaração sobre sucessor do Nintendo Switch
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, fez um anúncio há alguns dias dias dizendo sobre o território inexplorado que será a entrada do console Switch em seu sétimo aniversário.
Como a última plataforma lançada pela empresa, o Switch está entrando no seu sétimo ano desde o início de sua fabricação, isso pode ser considerado tanto uma grande vitória, quanto um alto risco que a empresa está se permitindo tomar.
Abaixo veremos mais do que foi dito por Furukawa durante a divulgação dos resultados do último trimestre por parte da Nintendo e também um pouco mais sobre esse “território inexplorado”.
Nintendo Switch e futuro da empresa
Segundo divulgado na última sessão de Q&A juntamente dos resultados da organização, Furukawa deu uma previsão sobre os planos atuais da empresa e sua visão acerca do console Switch.
“O Nintendo Switch, que em breve entrará em seu sétimo ano, vendeu mais de 120 milhões de unidades e acreditamos que está entrando em território desconhecido no negócio de plataforma de videogames da Nintendo. Nesse ambiente, não será fácil manter as vendas de hardware no mesmo ritmo de antes.”, disse Furukawa.
Além das palavras ditas acima, Furukawa reforçou que será um ano em que a empresa deverá se dedicar a vender todos os tipos de conteúdos para seus usuários e incentivar a compra de novos conteúdos.
Quem será o sucessor do Nintendo Switch?
É essa a pergunta que não quer calar entre os ‘nintendistas’ pois até o momento não tivemos nenhum tipo de anúncio por parte da organização, não sabemos se existe algum projeto sendo desenvolvido em busca de uma nova geração de consoles.
Por estar entrando em seu sétimo ano, o Switch está chegando ao fim de sua vida útil e acaba ficando para trás em aspectos já abordados por outras plataformas como o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S.
Agora aguardamos por novidades da empresa visto que parece que irão lançar o que dizem ser o “último grande lançamento do Switch”, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Além disso estamos curiosos para saber os próximos passos abordados pela Nintendo e quais serão as suas novidades para esse ano e os seguintes que virão.