Nintendo faz anúncio surpreendente sobre a empresa
Nesta terça-feira (7), a Nintendo fez um anúncio interessante.
A empresa prometeu aumentar o salário de seus funcionários em 10%, embora tenha uma perspectiva de lucro menor para o ano. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa se pronunciou:
“É importante para nosso crescimento de longo prazo proteger nossa força de trabalho”, afirmou ele.
Nintendo: empresa faz redução de lucro operacional
Essa mudança de salário acontece em resposta aos pedidos de Fumio Kishida, o primeiro-ministro.
Kishida deseja que as empresas japonesas paguem mais aos seus colaboradores conforme a inflação fica mais intensa em um país com décadas de salários congelados e deflação e uma nova leva de negociações se aproxima.
A Nintendo precisou reduzir o lucro operacional em 4% até 31 de março, indo para 480 bilhões de ienes, cerca de 3,6 bilhões de dólares. Esse número é muito abaixo da esperado com a expectativa da Refinitiv para 582 bilhões de ienes.
Apesar de a empresa não ter intenções de aumentar os preços de software ou de seus consoles, é algo que Furukawa já afirmou que fará se for preciso. A desenvolvedora também fez uma revisão na expectativa de vendas de software, indo de 210 milhões para 205 milhões de unidades. Além disso, também reduziu a meta de vendas de Switch passando de 19 milhões para 18 milhões de unidades.