Neuromancer: Nova série é confirmada pela Apple TV+
Lançada originalmente em 1986, a obra literária Neuromancer de William Gibson será transformada em série pela Apple Tv+. Com dez episódios, a adaptação será produzida pela DreamCrew Entertainment.
Criada por Graham Roland de Tom Clancy’s Jack Ryan e J.D Dillard, a obra ainda não possui maiores detalhes acerca do elenco, bem como data de estreia. Roland atua como showrunner, enquanto Dillard comanda a direção do piloto.
Dupla de criadores comentam produção
Em um comunicado de imprensa, a dupla responsável pela produção seriada demonstrou animação com o projeto. “Estamos extremamente entusiasmados em trazer esta propriedade icônica para o Apple TV+”, disseram.
De acordo com eles, a colaboração na adaptação do título marca a realização de um sonho. “Desde que nos tornamos amigos, há quase 10 anos, procuramos algo para nos unirmos”, contaram.
“‘Neuromancer’ inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para trazer o público da televisão para o mundo ‘cyberpunk’ definitivo de Gibson.”, concluiu Roland e Dillard.
Conheça mais sobre Neuromancer
Publicado há quatro décadas, Neuromancer é o romance de estreia do autor canadense. O livro é considerado um dos precursores e mais conhecidos do gênero e movimento cyberpunk – temática inserida no contexto da ficção científica.
Primeiro livro a se consagrar vencedor dos três principais prêmios do estilo – The Nebula Award, Philip K. Dick Award e Hugo Award – Neuromancer segue um super-hacker danificado chamado Case.
Impedido de entrar no mundo virtual, e pressionado para o mundo da espionagem digital e do mundo do crime, enfrenta perigos intensos para sobreviver. Case, ao lado de sua parceira assassina e “razorgirl” Molly tentarão realizar um assalto a uma misteriosa dinastia corporativa. Na Amazon, é possível encontrar o livro com valor em torno de 50 reais.
Imagem: Reprodução/Apple TV+