Netflix: Todas estas séries já foram canceladas pela plataforma em 2023
Que a Netflix tem cancelado muitas séries nos últimos tempos não é novidade para ninguém. Podemos perceber isso claramente considerando que a empresa já cancelou sete produções desde o início de 2023.
A lista de cancelamentos inclui títulos como 1899 e The Chair que foram canceladas sem aviso prévio, mesmo com boas chances de uma segunda temporada.
Netflix: confira a lista de séries canceladas pela gigante do streaming
A Netflix costuma fazer análises de diversas métricas antes de confirmar uma sequência para suas atrações, medindo a taxa de conclusão, avaliações, volume de pesquisas e tempo de permanência no Top 10.
Se a produção não atinge a expectativa da empresa, a série é cancelada. Para surpresa de muitos, até mesmo as produções altamente populares e que alcançam o Top 10 são canceladas se não permanecerem na lista por tempo suficiente.
Aqui vamos listar as atrações que foram canceladas pela Netflix somente esse ano. Até o momento dessa publicação, a gigante do streaming já confirmou o cancelamento de 7 séries diferentes.
1899
“O ano é 1899 e eventos misteriosos mudaram o rumo de um navio de imigrantes a caminho de Nova York. Agora, os passageiros terão que desvendar um enigma alucinante”, diz a sinopse oficial da Netflix.
Apesar de ter rendido bons números e engajamento nas redes sociais, a série foi cancelada devido ao fato de apenas um terço das pessoas ter realmente finalizado a série.
Juvenile Justice
Mesmo com a promessa de uma segunda temporada, Juvenile Justice não atingiu as expectativas da Netflix e foi cancelada. A atração sul-coreana conta a história da juíza linha dura Shim que esconde um passado misterioso e vive a rotina de um tribunal de menores infratores.
The Chair
A série de drama The Chair acompanha a jornada da primeira mulher asiática a “assumir o cargo de diretora de uma renomada universidade” enquanto tente equilibrar sua vida pessoal. A atração é ambientada na fictícia Universidade de Pembroke e traz muitos conteúdos sérios, mas não conseguiu render um bom engajamento nem audiência.
Hot Skull
A série de ficção científica turca é baseada no livro homônimo que aborda um mundo distópico em que um distúrbio transmissível através da fala transforma-se em uma epidemia. Neste cenário, um linguista imune à doença inicia uma busca por respostas enquanto é perseguido por forças militares.
Uncoupled
Estrelada por Neil Patrick Harris, Uncoupled é uma atração LGBT+ que estreou em julho do ano passado e foi cancelada após a primeira temporada. A atração acompanha a jornada de um corretor que está solteiro após um longo relacionamento e agora precisa recomeçar a vida de solteiro depois dos 40.
Inside Job
Em Inside Job acompanhamos a história de um governo fantasma e um grupo em que sua principal função é conspirar. A produção tinha sido renovada para uma segunda temporada, mas foi cancelada.
Dead End: Paranormal Park
A série de animação Dead End: Paranormal Park ou Guardiões da Mansão do Terror como foi traduzida no Brasil, não conseguiu cumprir os requisitos para ser renovada e acabou sendo cancelada na segunda temporada.
Na série ambientada em um parque de diversões assombrado, acompanhamos Barney, Norma e o cachorro falante Pugsley em diversas aventuras sobrenaturais e assustadoras.