Netflix: Motivo de cancelamento de ‘Fate: A Saga Winx’ pode cancelar mais séries da plataforma

Apesar de Fate: A Saga Winx ter sido um sucesso, a plataforma de streaming Netflix não vai ser renovada e não teremos ainda mais aventuras de Bloom.

Mas, o motivo do cancelamento da série Fate: A Saga Winx, ainda que não tenha sido confirmado pela plataforma, paira em torno do uso de muito investimento para a sua produção.

Não só essa série como outras estão sofrendo com o cancelamento por causa desse motivo. Para uma série ser renovada na Netflix, atualmente, não basta apenas a boa aceitação do público, mas sim altos números de visualização.

Não é só Fate: A Saga Winx que sofre com cancelamento

Netflix Fate A Saga Winx Cancelada
Imagem: divulgação

Outras séries da plataforma também estão sofrendo com a falta de renovação. Como exemplo, a história de Morpheus, em “The Sandman”, também demorou para ter o investimento da Netflix no projeto.

Claro que as narrativas são diferentes, mas o que se assemelha em ambos os casos é a falta de vontade da plataforma em investir em projetos que são caros, mas sem tanto retorno do público.

Ambas as séries tem a necessidade de possuir muitos efeitos gráficos e visuais, o que encarece e muito o custo de produção dos episódios. Porém, ao contrário da saga das Winxs, a história de Morpheus será contada em uma segunda temporada.

O criador de Fate: A Saga Winx anunciou em sua conta do Instagram, no começo de dezembro do ano passado, que a adaptação estava oficialmente cancelada em sua segunda temporada, sendo cancelada a terceira e quaisquer outras temporadas que poderiam acontecer.

Imagem das personagens de Fate: A Saga Winx
Reprodução Netflix

Até o momento, a decisão de cancelar parece ter sido uma decisão final, porém a Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto. E, segundo o showrunner, retomar a série posteriormente pode prejudicar o andamento da história como estava sendo comprada.

Vocês acompanhavam Fate: A Saga Winx? Ficaram tristes com o cancelamento da série? Conte-nos aqui nos comentários!