Netflix irá remover série original da plataforma de seu catálogo

A série policial finlandesa exclusiva da Netflix “Bordertown” vai sair da plataforma em 10 de maio de 2023. A saída acontece após a finalização do programa em sua terceira temporada.

A série começou no ano de 2016 e foi adquirida pela Netflix em 2017. A última temporada foi lançada na plataforma em 2020. Entenda agora por que a série será retirada.  

Por que Bordertown vai sair da Netflix?

A série disponibilizada na Netflix teve sua estreia no canal de televisão da Finlândia Yle TV1 no final de 2016. Após a exibição, a plataforma de streaming adquiriu os direitos da produção, tornando-a exclusiva para os assinantes.

Entretanto esses contratos são temporários, e agora que a série ja foi finalizada, a Netflix deixará de ser a detentora da produção, podendo ser adquirida por outras empresas.

“Bordertown” é um drama policial e de mistério, criado por Miikko Oikkonen, e é conhecida pelo título original “Sorjonen” na Finlândia. 

A série segue a história de Kari Sorjonen, um detetive brilhante da Unidade de Crimes Graves da Polícia Nacional Finlandesa, que se muda com sua família para a pequena cidade fictícia de Lappeenranta, na fronteira entre a Finlândia e a Rússia.

A trama de “Bordertown” é centrada nas investigações de Kari Sorjonen e sua equipe, enquanto eles resolvem uma série de crimes complexos e perturbadores na região de fronteira. 

Os casos variam desde assassinatos em série até crimes de natureza sexual e envolvem reviravoltas surpreendentes ao longo da série. Além das investigações criminais, a série também aborda a vida pessoal de Sorjonen e sua família, incluindo sua esposa Pauliina e sua filha adolescente Janina, que tem uma condição médica rara.

A série possui 3 temporadas na plataforma de streaming Netflix, totalizando 31 episódios e pode ser assistida até o dia 9 de maio de 2023.
Para mais notícias sobre séries confira o Portal do Gamer.

Imagem: Divulgação / Netflix