Netflix anuncia ótima notícia para assinantes do plano com anúncios
A Netflix, líder mundial no segmento de streaming de vídeos, trará novidades para seus usuários. A partir do primeiro trimestre de 2024, o gigante do streaming anunciou uma atualização para o seu plano básico que inclui propagandas. O objetivo é proporcionar uma experiência de visualização mais tranquila, especialmente para quem aprecia maratonar séries.
Essa notícia chega após sugestões dos usuários que reclamavam tanto da quantidade quanto da frequência desses intervalos comerciais. Agora, essa atualização focará na interrupção menos frequente de anúncios aos espectadores.
Como funcionará o sistema Binge Ad?
Para os ávidos espectadores de séries que gostam de realizar maratonas na plataforma, a presidente do setor de publicidade da Netflix, Amy Reinhard, apresentou o novo sistema, intitulado Binge Ad.
Esse sistema utiliza o comportamento do usuário ao assistir vários episódios consecutivamente e promete diminuir a exibição de anúncios. Após o usuário assistir três episódios de uma mesma série, o quarto episódio será veiculado sem qualquer interrupção publicitária. Essa novidade será efetivada globalmente no primeiro trimestre de 2024.
Quais são as outras novidades previstas?
Além da promessa de menos anúncios, a Netflix anunciou outras inovações para o plano com publicidades. A partir de 2024, marcas que desejam anunciar na plataforma terão novas opções como: exibir QR Codes em comerciais veiculados nos Estados Unidos, patrocinar eventos culturais e utilizar de novas ferramentas de medição.
Qual é o futuro para a Netflix?
Amy Reinhard, em seu comunicado, destacou o sucesso do plano básico com anúncios, afirmando que possibilitou à empresa “construir uma base incrível”. Ela também ressalta o contínuo empenho em melhorar os serviços.
Além disso, a executiva citou o surpreendente número de 15 milhões de usuários ativos por mês, apenas no plano básico com anúncios. Reinhard enfatiza o objetivo da empresa que é “criar algo melhor e maior do que o que existe atualmente”.
Portanto, vê-se que, apesar das polêmicas comerciais e as possíveis insatisfações de usuários, como a cobrança pelo compartilhamento de contas, a Netflix continua crescendo. No terceiro trimestre de 2023, o streaming conseguiu adquirir 8,76 milhões de novos assinantes, totalizando 247,15 milhões globalmente. E a receita, no mesmo período, atingiu a marca de US $ 8,54 bilhões.
Imagem: Reprodução/Netflix