Netflix anuncia cancelamento de série após única temporada
A série da Netflix “Smiley” foi oficialmente cancelada pela empresa após a sua primeira e única temporada. A notícia veio a público após uma entrevista do criador da série em um programa de rádio.
O programa espanhol se passa em Barcelona e aborda diversas temáticas da comunidade LGBTQIA+. A série conquistou o público que ficou muito triste com a notícia. Confira agora mais sobre a série cancelada.
Smiley: por que a série da Netflix foi cancelada?
O criador da série “Smiley”, Guillem Clua, revelou em uma entrevista para o programa de rádio “Aquí Catalunya” que a Netflix decidiu não dar continuidade à produção do show.
A série acompanha a vida de dois homens muito diferentes que acabam se apaixonando um pelo outro.
Enquanto Álex (Carlos Cuevas) é um barman muito preocupado com seu corpo ao ponto de frequentar duas academias, Bruno (Miki Esparbé) é um arquiteto tão inundado de trabalho que passa mais tempo no escritório do que com seus amigos.
Os dois acabam se cruzando em certo momento da história e percebem que as diferenças entre eles podem ser fundamentais nesse relacionamento.
A série aborda diversas outras temáticas da comunidade LGBTQIA+, como o medo de se assumir, a pressão estética da comunidade e a importância da aceitação e representatividade.
“Smiley” teve um sucesso considerável na Netflix, ficando entre os programas mais assistidos diários no Brasil. No entanto, de acordo com o criador Guillem Clua, a série acaba na primeira temporada.
Na entrevista, Guillem conta que “não haverá 2ª temporada de ‘Smiley’, mas existem outras coisas a caminho, que não posso contar no momento”.
A história da série foi baseada em uma peça teatral de mesmo nome e que possui uma continuação, o que tornou a notícia uma surpresa ainda maior para todos, incluindo os criadores e os fãs.
“Smiley” está disponível na Netflix e conta com 8 episódios.
Para mais notícias sobre séries confira o Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Netflix