Netflix adiciona franquia de animação famosa ao catálogo
Nesta quinta-feira (01), a Netflix adicionou ao seu catálogo a franquia de animação Meu Malvado Favorito. Iniciada em 2010, os três primeiros longas da saga de Gru, seus Minions e o trio de garotas estão disponíveis na plataforma.
Conheça os filmes
No primeiro longa, o objetivo inicial do protagonista — voz de Steve Carell — é roubar a lua. Com dificuldades financeiras para executar o plano, Gru tem o aspirante a vilão Vector como principal inimigo. Além disso, Gru se depara com três garotas órfãs que alteram os rumos de seu plano.
Sucesso de público e de crítica, o primeiro filme da franquia somou 543,6 milhões de dólares. Em Meu Malvado Favorito 2, de 2013, Gru não está ativo no universo de vilania, mas acaba enfrentando o mal ao ser recrutado por uma agência secreta.
Com aumento do sucesso, a sequência somou 971 milhões de dólares em bilheteria. Mais recente título da franquia lançado, de 2017, o terceiro longa atingiu a marca de 1,035 bilhão de dólares.
“Minions” também chega ao streaming
Primeiro filme solo dos pequenos parceiros amarelos de Gru, Minions também chega ao streaming nesta quinta (01). Lançado em 2015, a produção apresenta a aventura do trio Stuart, Kevin e Bob junto a supervilã Scarlet Overkill.
Ao lado do inventor e parceiro Herb, eles planejam dominar a Inglaterra. A história inicial dos Minions em servir vilões marcou a bilheteria com 1,159 bilhão de dólares. Além das novas adições, a Netflix possui outros dois títulos de Curtas dos Minions.
Meu Malvado Favorito 4 estreia em 2024
Novo filme da franquia, Meu Malvado Favorito 4 estreia nos cinemas em julho deste ano. Com o primeiro trailer lançado no último dia (28), o protagonista possui Gru Jr. como mais novo integrante da família.
Ao lado de Lucy e as filhas Margô, Edith e Agnes, a família enfrenta novos desafios. Recém fugido da prisão, o vilão Maxime Le Mal e sua parceira Valentina são tão malévolos que “não deixam alternativa à família Gru, senão fugir”, conforme sugere a sinopse.
Imagem: Divulgação/Netflix