Neil Druckmann faz revelação surpresa e aponta nova sequência de The Last of Us

A franquia de jogos The Last of Us já possui os primeiros esboços para uma terceira produção, de acordo com Neil Druckmann. A revelação foi feita por ele na parte final do documentário Punitivo II: A Criação de The Last of Us Part II, disponibilizado nesta sexta-feira (02).

Segundo relatado pelo diretor, atualmente ele possui o “conceito” para sua possível próxima criação: “a sensação é de que ainda devemos ter mais um capítulo nessa história”, disse. De acordo com Druckmann, há anos ele busca pela ideia conceitual do título.

Ao afirmar a mudança recente nesse cenário, ele ressalta não ter uma história formada até o momento. “É algo próprio, e ainda assim mantém uma conexão de todos os três”, conclui sobre o suposto “The Last of Us Part III”.

Diretor relembra games anteriores

Ao apontar o futuro da franquia, Druckmann relembrou as produções anteriores. Acerca da Part II, o diretor afirma satisfação com a história sem furos: “[…] As cortinas se fecham, a história chega ao fim”, destaca.

Voltando-se especificamente às temáticas dos games anteriores e seus respectivos conceitos, Druckmann afirma que “o primeiro jogo tinha um conceito muito claro de amor incondicional de um pai por uma criança”.

Acerca da sequência, lançada em 2020 — e recentemente remasterizada para PS5 —, ele explica que a “ideia de busca por justiça a qualquer custo” era ter uma conexão com o primeiro game, de 2012, em relação ao amor retratado.

Neil Druckmann comenta liberdade na Naughty Dog

Embora tenha revelado uma ideia em estágio inicial, Druckmann também destacou a liberdade que possui para executar os planos na Naughty Dog. Ainda no documentário ele brinca: “A grande vantagem de trabalhar na Naughty Dog é que não precisamos fazê-lo”.

“É sempre uma coisa tipo: ‘vamos adorar fazer outro The Last of Us, mas se a paixão de vocês for outra coisa, é nisso que vamos nos concentrar’. É uma posição muito privilegiada. Eu nunca tomo isso por certo. Eu andei pensando: ‘Tem um conceito aqui?’”.

Imagem: Reprodução/PlayStation Store