Mundial de Free Fire 2023: Confira o guia completo do torneio

Nesta sexta-feira (10), começa a edição 2023 do Free Fire World Series (FFWS), considerado o campeonato mundial do popular jogo de tiro.

Realizado em Bangkok, na Tailândia, entre esta sexta até o próximo dia 26, o evento reunirá 18 equipes em busca do prêmio de 1 milhão de dólares — aproximadamente R$ 5 milhões. 

O evento terá três equipes brasileiras entre as competidoras. São elas: a LOUD, atual campeã da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), e o MIBR, vice-campeão. Por fim, completa a lista a Magic Squad, equipe que obteve o melhor desempenho na fase classificatória. Todos os jogos do evento serão transmitidos nos canais oficiais do Free Fire Esports Brasil no YouTube ou na Twitch.

Saiba mais sobre o formato e as equipes do campeonato de Free Fire

Assim como o Brasil, outras quatro regiões terão três representantes no mundial. São elas, América Latina, Tailândia, Indonésia e Vietnã. O Paquistão, a região MCPS (Malásia, Camboja, Filipinas e Sri Lanka) e MEA (Oriente Médio e África) terão apenas uma equipe cada.

As equipes, por sua vez, estarão divididas em três grupos de seis integrantes cada para a primeira de três fases do campeonato: a eliminatória. Ao longo de seis dias, as equipes terão seis disputas para acumular e se classificar entre as doze melhores dessa fase.

MIBR e Magic Squad estão no grupo A, ao lado de Thorrad, Biriram United Esports, All Glory Gaming e Hotshot Esports. A LOUD, estará no grupo C, juntamente de P Esports, Expand, EXP Esports, OSAKA e POCO Star

Veja como serão as fases Corrida Bônus e Final

Após a definição das 12 melhores equipes, a segunda fase será iniciada. Chamada de Corrida pelo Bônus, ela tem duração de dois dias, também com seis quedas cada. Essas batalhas definirão os pontos de vantagem de cada equipe na Grande Final.

O 1º colocado garante oito pontos. Do segundo ao sexto colocado, os pontos decrescem de 6 até 2. Os colocados entre 7º e 10º recebem um ponto e, por fim, os dois piores colocados não somam pontos.

A Grande Final ocorre um dia após o fim da Corrida pelo Bônus e reunirá as 12 equipes em disputa de mais seis partidas para definir o campeão mundial de Free Fire.

Imagem; Reprodução/Garena