Mulher: Série de 1998 tem data confirmada para chegar à Globoplay
Originalmente lançada em 1998, a série Mulher tem data marcada para chegar ao streaming. Protagonizada pela dupla de atrizes Eva Wilma (1933 – 2021) e Patrícia Pillar, a série estreia nesta segunda-feira (04).
Drama médico brasileiro, na trama Marta – personagem de Wilma – é uma das primeiras mulheres a exercer a profissão de ginecologista e obstetra no país. Descrita como conservadora, ela é a responsável pela clínica Machado de Alencar.
Saiba mais sobre a série
Parceira de Marta na clínica, Cristina Brandão, interpretada por Pillar, é uma jovem médica dedicada e idealista. Batalhadora por seus sonhos, a personagem varia entre a competência da vida profissional e o caos no âmbito pessoal.
Trabalhando juntas, elas compartilham o cotidiano e as dificuldades da clinica comandada por Afrânio. Personagem de Cássio Gabus Mendes, o dono do local é um profissional de ética duvidosa.
Criada por Álvaro Ramos, Euclydes Marinho e Doc Comparato, Mulher reúne em seu elenco nomes como a produção tem no elenco ainda Lúcia Alves, Paulo Barbosa, Maurício Mattar, Ricardo Pavão, Carla Daniel, entre outros.
Clássico da dramaturgia, ao longo da série, temáticas como gravidez na adolescência, aborto, eutanásia, síndrome de Down, violência contra a mulher, entre outras foram abordadas com foco nas relações humanas.
Globoplay é o segundo streaming mais assistido em 2023
Serviço por assinatura com com conteúdos do grupo Globo, o Globoplay foi o segundo streaming mais assistido pelos brasileiros em 2023. Segundo o Kantar Ibope Media, a plataforma só esteve atrás da Netflix (4,6%).
Com a marca de 0,9% durante todo o último ano, a plataforma esteve à frente de serviços como o Prime Video (0,6%). HBO Max – recentemente transformada em Max – somou 0,3%, enquanto a dupla Disney+ e Star+ atingiram 0,1%.
Foto: Nelson Di Rago/Globo