Morre Carl Weathers, Apollo Creed de ‘Rocky’, aos 76 anos
O ator Carl Weathers morreu nesta quinta-feira (01), aos 76 anos. Weathers é extremamente reconhecido por sua atuação como o boxeador Apollo Creed na série de filmes Rocky, iniciada em 1976. A informação do falecimento foi divulgada pela família nesta sexta (02).
Nascido em 1948, na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, Weathers tem o papel com Stallone como seu primeiro destaque e principal papel na atuação. Como um de seus trabalhos mais recentes, ele interpretou o personagem Greef Karga, um dos principais aliados do protagonista na série The Mandalorian.
Confira nota emitida pela família
Conforme um comunicado emitido pela família de Weathers, ele “morreu pacificamente” enquanto dormia. “Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária”, acrescenta a nota.
“Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os desportos, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo”, finaliza o comunicado.
Conheça os demais trabalhos de Carl Weathers
Além das aparições nas extremamente bem-sucedidas produções de Rocky e The Mandalorian, de Star Wars, Weathers soma dezenas de papéis. Ao todo, o ator possui aparição em mais de 75 filmes e séries de TV.
Com o início da carreira em Hollywood no ano de 1976, após um breve período como jogador de futebol americano, Carl tem entre outros papéis de destaque as atuações em O Predador, ao lado de Arnold Schwazenegger, de 1987.
Action Jackson, lançado no ano seguinte, e o longa Um Maluco no Golfe com o comediante Adam Sandler, de 1996, são outros papéis de destaque para Weathers. Em meio a participações de menor impacto, destacam-se os títulos Kung Fu, O Homem de Seis Milhões de Dólares e Good Times.
Imagem: Reprodução/Variety