MMORPG gratuito tem aumento surpreendente no número de jogadores; vale a pena jogar?
O jogo de MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) “Albion Online” teve um crescimento surpreendente de downloads e de jogadores ativos na plataforma da Steam.
“Albion Online” é gratuito e foi lançado em 2017, mas uma recente atualização fez os números do jogo duplicarem. Venha entender mais sobre o caso e descobrir se vale a pena jogar.
Albion Online: vale a pena jogar o MMORPG?
MMORPG em tradução livre significa “jogo de interpretação de papéis online para múltiplos jogadores”, ou seja, é basicamente um RPG comum mas com um suporte para muitos jogadores, número que pode chegar na casa dos milhões.
O jogo “Albion Online” se encaixa nessa categoria. Ele foi lançado gratuitamente para dispositivos móveis e para PC em 2017. Ele é conhecido por sua jogabilidade de mundo aberto, sua economia voltada para o jogador e sua mecânica de jogador versus ambiente (PvE) e jogador versus jogador (PvP).
Recentemente o jogo recebeu uma atualização que disponibilizou seus servidores na Ásia, o que fez com que ele batesse um recorde de 300 mil jogadores diários, com dados da Steam de 25 mil jogadores. Antes, esses números ficavam na casa dos 10 mil.
O diferencial de Albion Online
Uma das características distintivas de “Albion Online” é seu sistema de economia de jogador dirigido, onde os jogadores têm um papel ativo na criação de itens, estabelecimento de mercados e comércio de bens.
Os jogadores podem colher recursos naturais, como madeira, pedra e minério, e usar esses recursos para criar uma ampla variedade de itens, como armas, armaduras, ferramentas e edifícios.
A economia do jogo é completamente controlada pelos jogadores, o que significa que a oferta e demanda de bens é determinada pela interação dos jogadores no mercado, criando um ambiente econômico dinâmico e em constante evolução.
O PvP é uma parte significativa do Albion Online, com áreas de PvP disponíveis em muitas partes do mundo do jogo, incluindo zonas de PvP aberto onde os jogadores podem atacar uns aos outros livremente.
O jogo pode ser uma boa pedida para aqueles que querem novas experiências e conhecer um novo título.
Para mais notícias sobre jogos confira o Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Steam