Microsoft revela triste notícia para fãs de Final Fantasy

Se você faz parte dos fãs da franquia Final Fantasy, infelizmente a Microsoft chegou com uma triste notícia para você.

Acordo de “Exclusão do Xbox” é doloroso para a Microsoft

Logo do Microsoft Xbox em preto e branco
Imagem Reprodução Xbox/Microsoft

Como parte da aquisição em andamento da Microsoft com a Activision, um novo documento da Autoridade de Competição e Mercados (CMA) do Reino Unido afirma que a Sony entrou com um acordo de “Exclusão do Xbox” de algumas empresas de jogos.

Ou seja, a Microsoft alega que a Sony fez acordo com algumas empresas para que os jogos delas não chegassem ao console Xbox. Uma parte deste arquivo cita diretamente os jogos Final Fantasy VII Remake, Final Fantasy XVI e também o remake de Silent Hill.

O documento diz que estratégias de exclusividade não são incomuns na indústria dos jogos e que outros participantes do mercado também têm acesso ao seu próprio conteúdo exclusivo.

Os jogos originais exclusivos da Sony e os da Nintendo estão entre os mais vendidos, não só na Europa de onde veio o documento da CMA, mas também de todo o mundo. Entre os títulos estão The Last of Us, God of War, Spider-Man e outros.

Além de possuir conteúdos totalmente exclusivos, a Sony também realizou acordos com companhias terceirizadas exigindo a “exclusão” do Xbox das plataformas em que esses poderiam distribuir os seus jogos.

Alguns grandes exemplos desses acordo incluem gigantes dos jogos como Final Fantasy VII Remake (Square Enix), Bloodborne (FromSoftware), Final Fantasy XVI (Square Enix) e também o recém anunciado Silent Hill 2 remasterizado.

Então, infelizmente, se você é uma das pessoas que joga no console da Microsoft essa notícia tem um peso muito grande. Sabemos que a competição de mercado existe desde sempre, mas ter o seu acesso negado a jogos é sempre doloroso.

O pc sempre foi um meio-termo, visto que muitos exclusivos acabam indo para as bibliotecas digitais como a Steam. Mas para quem usa o console, é difícil ter que decidir entre Sony e Microsoft com seus exclusivos.

O que você acha dos caminhos que a competição do mercado dos jogos está tomando? Conte-nos se acha justo ou não.