Microsoft deve adicionar novos jogos ao Xbox Cloud Gaming
A Microsoft, empresa responsável pelo Xbox, anunciou uma parceria de 10 anos com a empresa de rede móvel britânica EE para implementar jogos de PC do Xbox para o Xbox Cloud Gaming.
O pronunciamento foi realizado pelo CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, em seu perfil na rede social Twitter. Venha entender mais sobre essa parceria e no que isso vai impactar o Xbox Cloud Gaming.
Xbox Cloud Gaming: vão chegar novos jogos?
O Xbox Cloud Gaming é um serviço de streaming de jogos oferecido pela Microsoft como parte do ecossistema do Xbox. O sistema permite que os jogadores acessem e joguem uma ampla variedade de jogos do Xbox em dispositivos compatíveis pela internet, sem a necessidade de fazer download ou instalação dos jogos em seus próprios dispositivos.
Com o Xbox Cloud Gaming, os jogadores podem acessar e jogar jogos do Xbox em dispositivos como smartphones, consoles Xbox e PCs, desde que tenham uma conexão de internet estável. Os jogos são transmitidos diretamente dos servidores da Microsoft para o dispositivo, permitindo que os jogadores joguem em tempo real sem ter que esperar pelo download ou atualizações dos jogos.
Já a EE é uma empresa de rede móvel do Reino Unido, que disponibiliza para seus clientes o acesso a uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate como complemento em seu contato mensal.
O anúncio realizado pelo CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, foi bastante vago e deixou abertura para muitas dúvidas.
Confira a postagem:
No tweet ele diz: “A Microsoft e @EE estão expandindo sua parceria com um compromisso de 10 anos em jogos em nuvem para trazer jogos para PC criados pela Activision Blizzard, após a sua aquisição, e Xbox para clientes @EE. Estamos comprometidos em trazer mais jogos para mais pessoas, independentemente de como elas escolherem jogar.”
Especula-se que a Microsoft esteja interessada em inserir jogos desenvolvidos exclusivamente para PC na plataforma, o que seria uma grande inovação para o mercado de jogos.
Entretanto, isso também pode ser um desafio, tendo em vista as especificações de alguns jogos que exigem mais potência dos dispositivos. Como os jogos nos serviço estão todos online, isso exigirá uma central de dados muito potente por parte das empresas.
Fique de olho no Portal do Gamer para saber como essa história vai se desenrolar.
Imagem: Divulgação / Xbox