Microsoft compra Activision Blizzard por US$ 69 bilhões
DESCULPE-ME O QUE?
Após escândalos e ações judiciais alegando uma cultura de discriminação e assédio na Activision Blizzard, a Microsoft anunciou hoje que está comprando a empresa. Espere, espere.
O que. Não era isso que eu esperava quando o chefe do Xbox, Phil Spencer , disse à equipe que estava “avaliando todos os aspectos do relacionamento [do Xbox]” com a Activision Blizzard. A Microsoft planeja pagar US $ 68,7 bilhões (£ 50 bilhões) pela empresa, que vai comprar jogos como Warcraft, Call Of Duty e Overwatch. Jesus.
Aguardando aprovação de acionistas e autoridades, a Microsoft comprará a Activision Blizzard em um acordo em dinheiro avaliado em US$ 68,7 bilhões [quase bom -ed.].
Eles vão pegar séries de videogames, incluindo Call Of Duty, Warcraft, Diablo, Overwatch, Candy Crush, Starcraft e Diablo, juntamente com 10.000 funcionários em estúdios e braços, incluindo Blizzard Entertainment, Infinity Ward, Treyarch, Raven Software, Toys For Bob , Sledgehammer Games, King, Beenox, High Moon Studios, Radical Entertainment e Major League Gaming. Eles esperam que o acordo seja fechado no ano fiscal de 2023, portanto, até o final de junho de 2023.
A Microsoft diz que, quando tudo estiver resolvido, eles “oferecerão o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard”.
Este é um grande salto na consolidação da indústria de videogames. O anúncio da Microsoft diz que eles “se tornarão a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e da Sony”. Eles acrescentam que a compra do ABK alimentará seu impulso de jogos na nuvem e “fornecerá blocos de construção para o metaverso”. Não posso esquecer a palavra M quando você está falando com investidores.
A Microsoft diz que Bobby Kotick “continuará como CEO da Activision Blizzard” (por enquanto, pelo menos?) Esse é o mesmo Bobby Kotick que supostamente sabia mais sobre problemas no local de trabalho do que deixava transparecer, e supostamente interveio para evitar a demissão de um alto escalão da Treyarch que foi acusado de assédio sexual.
O mesmo Bobby Kotick cuja presença contínua como CEO levou a uma paralisação de funcionários em protesto. Espero que a Microsoft lide com ele, porque não parece que a Activision Blizzard o fará. Eu não ficaria surpreso se ele sair assim que a transição estiver completa, saindo com bilhões de dólares da venda.
“Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada para inclusão em todos os aspectos dos jogos, entre funcionários e jogadores”, disse Spencer no anúncio do Xbox . “Valorizamos profundamente as culturas de estúdios individuais.
Também acreditamos que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as equipes e todos os líderes com esse compromisso. Estamos ansiosos para estendendo nossa cultura de inclusão proativa para as grandes equipes da Activision Blizzard.”
Provavelmente é bom que a Microsoft tenha anunciado na semana passada planos para “revisar a eficácia das políticas e práticas de assédio sexual e discriminação de gênero da empresa”. Eles estão comprando uma empresa que precisa de outra ajuda para melhorar também as condições de trabalho. Alguns funcionários do controle de qualidade da Activision Blizzard estão em greve há sete semanas para protestar contra as demissões nos desenvolvedores de Call Of Duty: Warzone, Raven.