Melhores RPGs de 2021

RPGs são um dos gêneros de videogame mais populares e variados da indústria, e 2021 saiu com excelentes RPGs e muito mais.

O RPG é um dos mais variados gêneros em videogames, pois abrange desde RPGs de ação, como Skyrim, e RPGs táticos, como Wasteland 3, até RPGs simplificados, como Pokémon e Paper Mario . 

Por causa disso, os RPGs geralmente usam elementos de outros gêneros como ação-aventura, confundindo o que às vezes é e o que não é um RPG. No geral, porém, isso é bom porque não haverá dois RPGs exatamente iguais.

No final das contas, 2021 foi um ano estranho para RPGs. Não houve muita presença de western, muitos JRPGs tomaram o centro do palco e muitos RPGs experimentaram e se envolveram em outros gêneros. No entanto, os RPGs são uma parte essencial da indústria e 2021 apareceu como qualquer outro ano (conforme visto abaixo em ordem alfabética).

Bravely Default 2

Bravely Default 2 é ambientado em um novo mundo, com uma nova história e elenco de personagens, mas mantém o estilo clássico de RPG baseado em turnos de jogos anteriores. 

Ele também atualiza o Brave Point System, apresenta o sistema de combate Brave e Default, um grupo personalizável de personagens e classes clássicas de RPG como o Mago Branco, Mago Negro, Monge, Ladrão e assim por diante. 

No geral, como escrevemos em nossa análise de Bravely Default 2 , “batalhas por turnos com uma reviravolta, um sistema de trabalho intrincado e interseccional e um grupo desordenado de heróis são todos os componentes principais que tornam a experiência memorável”.

Lírios Ender: Quietus of the Knights

revisão ender lírios quietus dos cavaleiros

Ender Lilies: Quietus of the Knights é um RPG 2D de fantasia sombria que se envolve em elementos de Metroidvanias, jogos de ação e aventura e muito mais. É bastante impressionante para qualquer jogo, quanto mais para um título independente, reunir todos esses elementos de forma coesa, mas Ender Lilies faz exatamente isso. Na tentativa de resolver / salvar um reino destruído pela Chuva da Morte, os jogadores podem derrotar chefes e, em seguida, recrutá-los como aliados, utilizar um sistema de combate intrincado, adquirir habilidades de seus inimigos, equipar relíquias e, finalmente, determinar como a história termina (com Lírios Ender com três finais) por meio de escolhas orientadas para a ação.

Loop Hero

Loop Hero é único, combinando ideias de um RPG sem fim com o conceito de um jogo zero-player. Nele, em vez de assumir o papel de um herói tentando salvar o mundo, os jogadores se tornam essencialmente o recriador do mundo. 

Combina elementos roguelike e de construção de deck com escolhas únicas como um RPG, onde os jogadores devem construir o mundo ao redor de seu herói enquanto o percorrem. 

O objetivo geral é restaurar o mundo por meio de memórias e derrotar o lich do Loop Hero . Recriar montanhas, florestas, edifícios e muito mais é divertido, mas eles também podem atualizar seu herói com escolhas inteligentes.

Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise é um RPG de ação com foco na ação. Usando uma variedade de armas, sistemas de RPG como um Palamute montável e mais, os jogadores são capazes de refinar a construção e lidar com suas construções. 

O combate em Monster Hunter Rise , e de fato em todos os jogos MH , é sua característica definidora, mas que se presta a elementos de RPG quando os jogadores podem adquirir itens específicos desse monstro e transformá-lo em novas armas e armaduras. 

Monster Hunter Rise seguiu-se ao grande sucesso Monster Hunter World , o que não foi uma tarefa fácil, mas realmente fez um nome para si mesmo. Agora, os fãs podem esperar pela expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak .

Monster Hunter Stories 2 : Asas da Ruína

A franquia Monster Hunter pode ser vista como um pônei de um truque, mas a verdade é que pode fazer tudo. Os fãs da Nintendo tiveram um verdadeiro mimo este ano ao vê-la fazer exatamente isso. Enquanto Monster Hunter Rise é uma continuação da mecânica RPG primária da franquia, Monster Hunter Stories 2 leva os jogadores por um caminho diferente. 

Ele utiliza o combate baseado em turnos, um elemento clássico dos RPGs, e também oferece a habilidade de usar Monsties em combate. Mais do que isso, porém, como o nome indica, há uma ênfase maior na história do que Monster Hunter Rise também.

Nier Replicant versão 1.22474487139

Nier Replicant estava originalmente disponível apenas no Japão, mas este relançamento finalmente viu o jogo chegar ao oeste – após NIER em 2010.

Este relançamento mundial também veio com várias atualizações, como uma revisão gráfica completa, movimento retrabalhado e combate , trilhas sonoras reorganizadas, novos locais, armas e um final e muito mais. No geral, pode ser a primeira vez de muitas pessoas com o NieR Replicant , mas com certeza é a experiência definitiva.

Scarlet Nexus

Scarlet Nexus é um RPG de ação em terceira pessoa onde os jogadores devem defender New Himuka e derrotar os “Outros”. Os jogadores podem usar armas de curto alcance, mas também se destacam no uso de sua psicocinese, que pode ser atualizada por meio do “mapa cerebral” do Scarlet Nexus (leia a árvore de habilidades) . 

Os jogadores também podem conhecer novos companheiros e, eventualmente, fazer uma “ligação cerebral” com eles, desbloqueando a capacidade de usar pessoalmente suas habilidades também.

Shin Megami Tensei 5

Combinando elementos de RPG com elementos de estratégia e aventura, Shin Megami Tensei 5 é o mais recente em uma franquia de JRPG amada . Como um estudante do ensino médio, os jogadores devem se aventurar por Tóquio e seu futuro pós-apocalíptico, eventualmente ascendendo à divindade (de uma espécie) como o Nahobino. 

Os jogadores podem criar e fundir demônios, fazer escolhas importantes na história, aumentar suas estatísticas e trabalhar na progressão de seu personagem e muito mais.

Tales of Arise

A franquia ‘Tales Of’ já existe há algum tempo, sendo realmente uma experiência JRPG definitiva. Este ano, porém, o lançamento de Tales of Arise foi em outra direção. 

Ele mantém muitas das habilidades, armas e sistemas de personagens de JRPG de jogos anteriores, incluindo as esquetes adoradas da franquia Tales , mas adiciona uma história mais sombria e orientada para o Ocidente. Ao combinar o melhor dos dois mundos, Tales of Arise estabeleceu um novo padrão para futuros RPGs de Tales .

Wildermyth

Embora não seja um componente necessário de todo RPG, os sistemas e histórias baseados em escolhas são um dos maiores atrativos quando realmente mergulhamos em seus elementos de RPG. Wildermyth oferece isso ao contrário de qualquer RPG deste ano e ao contrário da maioria dos anos anteriores. 

Em um RPG tático baseado em grupos e dirigido por personagens, Wildermyth mostra os jogadores pegando seus personagens e construindo sua lenda. Heróis únicos nascem em cada jogo, com sua própria personalidade e história únicas, mas o jogador define seu futuro. 

Os jogadores podem deixá-los morrer em um incêndio de glória ou puxá-los de volta com uma mutilação que muda seu futuro. Combinando um mundo de papel original e belo, profundidade extrema de personagem e reprodutibilidade infinita, Wildermyth é um RPG onde cada jogo tem um potencial incalculável.