Melhores Mouses Gamers de 2021: Razer, SteelSeries e mais

Nenhuma ferramenta é mais importante no arsenal de um jogador de PC do que o mouse para jogos. Ele executa a maioria das tarefas principais em qualquer jogo, e cada ação requer uma precisão exata. É por isso que não é apenas importante ter um mouse no qual você possa ajustar a sensibilidade, mas também um que você possa segurar por horas a fio. Sem mencionar que há uma série de outros fatores importantes que você precisa considerar: botões programáveis, iluminação RGB e muito mais. E, claro, você tem que decidir entre as opções com ou sem fio e, felizmente, os mouses sem fio para jogos são muito bons hoje em dia.

Razer, SteelSeries e Corsair são apenas algumas das grandes marcas de mouse para jogos, e cada uma delas tem seus modelos populares. O Razer DeathAdder V2 é um mouse grande que é tão confiável quanto confortável, o SteelSeries Sensei Ten é uma opção ambidestra incrível e o Corsair Ironclaw RGB é uma das melhores opções de mouse para jogos com iluminação RGB do mercado. Claro, mesmo esses não vêm com todos os recursos de outros mouses. O Corsair Scimitar Pro, por exemplo, vem com muito mais botões, o que o torna uma ótima escolha para MMOs, jogos de estratégia e outros gêneros táticos.

Com tantas coisas diferentes a considerar e opções para escolher, testamos um grande número de mouses para jogos para encontrar os melhores que existem. Esta lista cobre todas as bases: botões programáveis, iluminação RGB, sem fio, rodas de rolagem, sensores ópticos e muito mais. Se você está procurando o melhor mouse para jogos, provavelmente o encontrará entre estes.

Razer DeathAdder V2 Pro

O Razer DeathAdder V2 é um mouse para jogos fantástico, especialmente para fãs de jogos de tiro com mãos grandes. Seu tamanho maior se encaixa perfeitamente em mãos maiores, e os botões esquerdo e direito do mouse são ótimos para jogos como Rainbow Six Siege e Valorant. Ele também possui dois grandes botões programáveis ​​perto de onde o polegar fica naturalmente em um mouse. Eles funcionam perfeitamente para comandos como lançar uma granada ou executar um ataque corpo a corpo, bem como habilidades especiais em jogos como Overwatch. Dito isso, o número limitado de botões programáveis ​​pode torná-lo uma escolha menos atraente para fãs de MMOs e outros gêneros que exigem fácil acesso a macros e certos comandos.

O DeathAdder V2 Pro foi lançado no ano passado como a primeira versão do DeathAdder da Razer a oferecer conectividade sem fio, e tem uma bateria impressionante para inicializar. Como o V2 ​​normal, ele vem com botões que permitem ajustar a sensibilidade de DPI, permitindo que você vá de movimentos de cursor mais lentos para movimentos extremamente rápidos instantaneamente. O software da Razer permite que você ajuste cada um dos cinco modos de sensibilidade de acordo com sua preferência.

Você pode encontrar o Razer DeathAdder V2 Pro para compra clicando aqui.

Corsair Katar Pro Wireless

O mouse para jogos Corsair Katar Pro Wireless é o mais simples que você pode imaginar. Seu formato compacto é confortável para longas sessões e seu número limitado de botões simplifica os controles de mapeamento e ajuste da sensibilidade de DPI. O sensor óptico de 10.000 DPI pode não corresponder a mouses de última geração, mas ainda fornece bastante sensibilidade para a maioria das pessoas.

Uma coisa a se notar sobre o Katar Pro Wireless é que ele opera com uma única bateria AA. Embora possa parecer inconveniente, é possível fornecer um tempo total de carga de 135 horas e, se você tiver um par de baterias recarregáveis, poderá usar o Katar Pro pelo tempo que quiser. Mouses com as baterias internas não substituíveis perderão a carga com o uso prolongado.

Você pode encontrar o Corsair Katar Pro Wireless para compra clicando aqui.

Roccat Kain 200 Aimo

O Roccat Kain 200 Aimo é um mouse resistente, feito principalmente de uma concha de plástico com um toque de metal para dar uma aparência nítida. Seus botões são satisfatórios para pressionar. Seus dois botões de polegar são confortáveis ​​e são perfeitos para remapeamento, enquanto o botão DPI logo abaixo da roda de rolagem permite ajustar a sensibilidade do sensor óptico de 16K DPI em tempo real. Usar o Kain 200 é uma experiência excelente, deslizar bem pelos mouse pads e se sentir preciso no meio da ação.

Possui bateria com autonomia de até 50 horas, mais do que o suficiente para vários dias de jogo antes de ser necessário carregar. Uma desvantagem, no entanto, é que se você usar a iluminação RGB, há uma queda perceptível no desempenho da bateria. O site da Roccat diz que cai para 35 horas com a iluminação ligada, o que ainda é uma quantidade de tempo boa.

Você pode encontrar o Roccat Kain 200 Aimo para compra clicando aqui.

Razer Basilisk Ultimate

Com uma forma nítida e ergonomia confortável, o Razer Basilisk é outro dos melhores mouses para jogos que já testamos. É um pouco menor que o DeathAdder, mas ainda é bom em mãos grandes. O Basilisk vem em três variações diferentes, que compartilham exatamente a mesma forma, mas oferecem opções diferentes. O primeiro é o Basilisk X HyperSpeed, que permite conectividade sem fio Bluetooth e 2.4GHz. Ele vem com seis botões programáveis ​​e é alimentado por uma bateria AA. É a mais básica das três variações, contendo apenas um perfil de memória on-board e nenhuma iluminação RGB. O Basilisk V2 com fio, por outro lado, possui cinco perfis integrados, 11 botões programáveis, e 2 zonas de iluminação RGB, bem como resistência personalizável da roda de rolagem. O último permite que você mova a roda de rolagem sem clicar ou com todos os cliques do mundo. No entanto, o Basilisk V2 não pode ser usado sem fio.

A terceira variação é o Basilisk Ultimate, um mouse que você pode usar tanto com fio quanto sem fio. Ele usa o padrão de 2,4 GHz para sua conectividade sem fio e não apresenta latência ao usá-lo. Conectá-lo com o cabo flexível incluído o transforma em um mouse com fio. Isso também carrega o mouse para prepará-lo para sua próxima sessão sem fio. Há também um dock incluído no qual você pode colocar o mouse entre as sessões.

Você pode encontrar o Razer Basilisk Ultimate para compra clicando aqui.

SteelSeries Sensei Ten

O SteelSeries Sensei Ten possui revestimento de polímero fosco parece muito mais agradável e resistente do que o Sensei metálico brilhante original, e muito melhor do que suas edições RAW emborrachadas. Também há uma ação visivelmente mais forte e agradável para os cliques de botão, o Ten usa mecanismos de mola dupla em vez de simples, e eles são bons para 60 milhões de cliques.

O Sensei Ten tristemente abandona a customização onboard do original em favor de uma solução apenas de software para seus botões programáveis, e carece da customização RGB mais extensa de alguns dos outros mouses da SteelSeries. Mas ele apresenta o atual sensor TrueMove Pro da SteelSeries, um sensor óptico de alta resolução de 50–18.000 DPI que supostamente manterá o rastreamento 1:1, mesmo em altas velocidades ou se você levantar o mouse. Provavelmente é um exagero se você não é um jogador competitivo de alto nível que precisa aumentar sua sensibilidade a alturas ridículas, mas ajuda a tornar o Sensei Ten suave, preciso e bom para jogar em uma variedade de superfícies diferentes.

Você pode encontrar o SteelSeries Sensei Ten para compra clicando aqui.

Razer Viper

A Razer é bem conhecida por sua lista robusta de todos os tipos de jogos para PC, de acessórios e fones de ouvido extravagantes a mouses e teclados chamativos. A marca também se tornou sinônimo de iluminação RGB extravagante. Mas muitas vezes acerta o básico com muitos de seus periféricos, e o Razer Viper é emblemático disso. Dentro da linha de mouses brilhantes, há um modesto, superleve e confortável de usar em qualquer estilo de empunhadura.

O Razer Viper vem com apenas 69 gramas, o que o torna um dos mouses mais leves para jogos disponíveis (ainda mais leve que o Deathadder Elite da Razer). Seu design simplista (e ambidestro, outra coisa que ele tem no Deathadder Elite e Razer Naga) é confortável para usar na garra, palma ou pegada na ponta dos dedos, apesar de seu corpo um pouco mais longo e as sutis texturas emborrachadas na ajuda lateral.

Os cliques esquerdo e direito são leves ao toque, o que os torna um pouco menos barulhentos e fáceis para cliques rápidos. Se houver uma deficiência, é que os botões laterais próximos ao polegar (dos quais existem dois em cada lado) são um pouco moles quando pressionados. Muitos de nós também esperam botões de comutação de DPI dinâmicos normalmente encontrados perto a roda de rolagem e, infelizmente, o Viper não tem uma.

Você pode encontrar o Razer Viper para compra clicando aqui.

Corsair Ironclaw RGB

No que diz respeito à iluminação RGB, os mouses tendem a não ser tão chamativos quanto os teclados. Entre os mouses iluminados por RGB configuráveis ​​dos principais fabricantes, a iluminação RGB de duas zonas do Ironclaw, sendo essas zonas o logotipo da Corsair e a seção interna da roda de rolagem, o torna uma das opções mais coloridas. As luzes de realce na lateral fornecem um pouco de iluminação adicional, indicando seu perfil atual e configurações de DPI.

Falando nisso, o alcance atinge o máximo em 18.000 DPI e pode ser configurado em incrementos de 1, dando a você controle extremo sobre o sensor, que complementa a latência restrita de um mouse para jogos com fio. Sete botões completam a configurabilidade do Ironclaw, fornecendo um pouco de tudo para o jogador que gosta de personalizar a aparência e a funcionalidade de seu mouse RGB.

Você pode encontrar o Corsair Ironclaw RGB para compra clicando aqui.