Os melhores jogos cooperativos locais e de tela dividida no Xbox Game Pass

Para aqueles que procuram diversão em modo cooperativo enquanto exploram a biblioteca do Xbox Game Pass, aqui estão alguns dos melhores jogos de tela dividida disponíveis.

A aquisição do Xbox Game Pass não envolve apenas o tempo de jogo solo. Experiências divertidas estão reservadas para duplas com acesso ao melhor serviço de jogos do console. Uma quantidade razoável de títulos disponíveis no Xbox Game Pass (e EA Play) permite o prazer do modo cooperativo local. E como qualquer jogador que se preze sabe, jogar um jogo com um amigo usando o bom e antigo sofá co-op é uma das melhores alegrias que existe.

Quer a ação ocorra em uma única tela ou o dobro da participação exige uma tela dividida, esses jogos garantem o entretenimento entre amigos. De atiradores de ficção científica a parques infantis baseados em física, os proprietários de Xbox não podem errar com esses divertidos títulos cooperativos locais.

Gears Of War: Ultimate Edition

A série Gears está realmente no seu melhor quando jogada com um amigo. A campanha utilizável torna-se absolutamente fenomenal se jogada usando co-op local, e graças a Gears of War: Ultimate Edition, os jogadores podem experimentar a primeira entrada nesta franquia agora icônica com gráficos atualizados e melhorias de jogabilidade. Jogando como Marcus Fenix ??e Dom, dois jogadores podem fazer seu caminho para uma vitória corajosa contra o Locust. O jogo apresenta fantásticas mecânicas de tiro baseadas em capas, setpieces de ação ultrajantes e sequências caóticas de veículos que deveriam ser jogadas por dois. Se você está procurando uma experiência emocionante de co-op de sofá para passar uma noite (ou várias consecutivas), você certamente não vai errar aqui.

Golf With Your Friends

A abordagem do Team17 no golfe digital é menos PGA e mais casual, mas aí reside seu charme intrínseco. Golf With Your Friends é um jogo de festa em sua essência, com controles e mecânicos fáceis de aprender. Dito isso, o teto de habilidade é impressionantemente alto, os próprios campos são fantasticamente projetados e podem se tornar incrivelmente difíceis, com perigos que variam de armadilhas de areia convencionais a buracos negros que distorcem a gravidade enquanto você dá uma tacada em uma estação espacial orbital. Claro, é tecnicamente uma experiência competitiva, mas o jogo rapidamente se transforma em mais uma mentalidade de “como vamos passar por isso” enquanto navegamos em percursos cada vez mais complexos. Observe que o multijogador local implementa um estilo de jogo “quente”, necessitando apenas de um único controle para desfrutar.

The Ascent

The Ascent mistura os elementos de progressão de RPG diretos e as peripécias de um clone do Diablo com os estilos frenéticos e cheios de ação de um atirador duplo com grande efeito e, em seguida, envolve tudo no brilho neon de seu cyberpunk configuração. Embora seja um jogo single-player totalmente competente, jogá-lo ao lado de alguns amigos é onde está o seu melhor. Se aventurar cooperativamente seus locais vibrantes, corajosos e de alta tecnologia com uma chuva de balas é verdadeiramente delicioso. Os jogadores trabalhando juntos podem construir seus personagens usando vários aumentos e pontos de habilidade para melhor apoiar uns aos outros durante tiroteios intensos nas paisagens urbanas de Veles.

Human Fall Flat

A física pateta em um jogo de plataforma de quebra-cabeça deve ser uma necessidade absoluta. Human Fall Flat consegue isso com perfeição e permite que até quatro jogadores participem da hilaridade. Navegar por essas paisagens abstratas, embora familiares, é um motim, especialmente considerando que subir em saliências está conectado aos controles para olhar para cima e para baixo.

Esses ângulos de câmera tornam a fraqueza dos personagens dos jogadores ainda mais provocadora de risos. O jogo cooperativo é aprimorado com a necessidade de se apoiar em botões, mover caixas, balançar em cordas e ajustar catapultas para levar os parceiros de um lado a outro de um nível. Human Fall Flat definitivamente não falha quando se trata de fornecer uma boa diversão co-op de sofá à moda antiga.

Halo: The Master Chief Collection

Se você está procurando uma experiência bombástica de tiro em primeira pessoa para desfrutar ao lado de um amigo, é impossível dar errado com a saga de John-117. Compreendendo a totalidade de quatro títulos Halo de linha principal, bem como spin-offs Halo 3: ODST e Halo: Reach, The Master Chief Collection oferece uma verdadeira milhagem com seu total de seis campanhas icônicas, bem como as ofertas multijogador associadas. E, claro, há a verdadeira cereja no topo: cada um dos títulos desta coleção é perfeitamente capaz de modo cooperativo.
Então, se você está procurando uma experiência cooperativa prolongada para construir um ritual amigável no sofá de fim de semana com um de seus amigos, a Master Chief Collection é essencialmente o equivalente a esmagar um Grunt com um Martelo de Gravidade. É um exagero da maneira mais satisfatória possível.

The Dark Pictures Anthology: Man Of Medan

A Supermassive Games traz os fantasmas de Until Dawn para uma experiência cooperativa, permitindo que dois jogadores, online ou localmente, naveguem por um navio aparentemente mal-assombrado encalhado no meio do oceano. Com muitos sustos de salto, The Dark Pictures Anthology: Man of Medan utiliza eventos em tempo rápido, opções de diálogo e exploração para criar um conto horrível que permite várias jogatinas. Enquanto o destino dos personagens pode ser aparentemente determinado por um toque inoportuno de botão, Man of Medan é, no entanto, uma experiência agradável e assustadora, e com títulos de terror cooperativos sendo uma raridade, é definitivamente um jogo obrigatório para os amigos.

Overcooked 2

Overcooked 2 é composto de três ingredientes principais: cozinhar, caos e co-op. Assumindo os papéis de chefs heróicos no cenário de fantasia distante do Reino da Cebola, até quatro jogadores irão picar, assar e refogar seu caminho através de uma miríade de cozinhas criativamente ridículas em uma tentativa desesperada de afastar o antagônico Unbread. Cumprir ordens pode ser uma cavalgada exigente de coordenação, já que os vários ambientes impõem obstáculos temáticos na frente dos chefs cavalheirescos, mas o caos é intrínseco ao charme do título.

Minecraft

As alegrias perenes do Minecraft nunca param de oferecer o fator diversão, e esse fator aumenta exponencialmente quando desfrutado com amigos. A maioria, senão praticamente todos, os jogadores de Minecraft estão perfeitamente cientes de suas capacidades multijogador, mas sua funcionalidade cooperativa local é frequentemente subestimada nas plataformas que a oferecem.

E isso é uma pena, porque se você está testando os limites da sua imaginação no Modo Criativo ou enfrentando a noite carregada de Creepers no Modo Sobrevivência, há algo muito especial em absorver os encantos clássicos do Minecraft com alguém que está sentado ao seu lado. Se você tem uma assinatura do Game Pass e um parceiro disponível, pode mergulhar de cabeça para ver do que estamos falando.

A Way Out

A Way Out oferece praticamente tudo o que você poderia desejar em um título cooperativo com o aprumo explosivo de um filme de ação deliciosamente extravagante. A narrativa pode ser exagerada e um pouco boba às vezes, mas, na verdade, é quase exatamente isso que precisa ser. Colocados na pele da dupla improvável Vincent e Leo, os jogadores tramarão cooperativamente, correrão e, ocasionalmente, abrirão caminho para fora dos confins da prisão e para o mundo além para embarcar em uma busca de vingança que é repleta de charmosos minijogos competitivos para quebrar a vibração camarada.

Totally Reliable Delivery Service

A única coisa confiável sobre este serviço de entrega é a quantidade de entretenimento que se obtém no processo de jogá-lo. Até quatro jogadores podem assumir o papel de funcionários do Totally Reliable Delivery Service. Graças ao poder de controles desajeitados e movimentos bombásticos, o jogo se torna um exercício de conter o riso. As atribuições de entrega exigem uma variedade de veículos, como balões de ar quente e karts, mas não importa o meio de transporte usado, hilárias travessuras cooperativas são garantidas.

Goat Simulator

O que é melhor do que a loucura caótica de uma cabra? Loucura caótica de cabra com um amigo. O Goat Simulator permite a hilaridade local do co-op enquanto os jogadores causam estragos em uma cidade e uma cidade com cabras desequilibradas. A loucura da física ocorre à medida que os jogadores acumulam pontos arbitrários por destruir propriedades, pular no ar e outras atividades normais de cabra. A falta de estrutura no Goat Simulator é na verdade um dos pontos fortes do jogo. Dois jogadores podem facilmente perder um dia inteiro explorando o ambiente, descobrindo segredos e desbloqueando novos tipos de cabras.

Unravel Two

A cooperação silenciosa de Unravel Two proporciona uma infinidade de momentos agradáveis entre amigos. Duas criaturas de fios devem atravessar um mundo gigantesco usando nada além dos fios de seus corpos e a inteligência dos jogadores por trás deles para sobreviver. A resolução leve de quebra-cabeças de Unravel Two pode fazer até mesmo o mais difícil dos desafios ser facilmente vencidos. O design do jogo se presta bem a uma experiência cooperativa agradável que nunca parece frenética ou apressada. Encontrado no EA Play, Unravel Two não deve ser ignorado por aqueles que procuram um tempo confortável com os amigos.

Minecraft Dungeons

Se a natureza descontraída do Minecraft é muito descontraída, então o Minecraft Dungeons é o título cooperativo perfeito para aqueles que estão navegando pelo Xbox Game Pass em busca de algo para jogar. Este jogo cheio de ação é derivado do universo do Minecraft, mas sua jogabilidade claramente se inspira nos clássicos rastreadores de masmorras. Até quatro amigos podem jogar cooperativo local, abrindo caminho por várias áreas em busca do melhor saque para tornar a próxima corrida mais fácil.