Os 25 melhores jogos de PC para jogar em 2021

Dada a longa e extensa história dos jogos para PC, seria um desafio fazer uma lista dos melhores jogos para PC de todos os tempos. No entanto, se você está apenas começando a jogar para PC ou está procurando novos jogos para jogar, nós criamos uma lista dos melhores jogos para PC para jogar em 2021. Esses jogos abrangem uma ampla variedade de gêneros e incluem os mais novos sucessos de Valorant e Valheim, bem como clássicos testados e comprovados que permanecem relevantes até hoje, como Counter-Strike: Global Offensive e Minecraft. Os jogos para PC são bastante diferentes dos consoles, pois sua milhagem com cada jogo desta lista varia de acordo com seu equipamento. Dito isto, muitos dos jogos nesta lista não requerem as melhores e mais recentes placas gráficas, elas apenas ajudam a aparência destes jogos fantásticos ainda melhor.

Apex Legends

A Respawn Entertainment usou sua base FPS forte (ou seja, Titanfall) e criou um shooter competitivo que refina todos os princípios básicos necessários para um bom Battle Royale. Sua lista de personagens adiciona uma camada estratégica e diversidade de estilo de jogo, o uso de armas é nítido e envolvente, e recursos de qualidade de vida, como o sistema de ping e gerenciamento de inventário, mantêm você focado na execução em combate.

Ao longo das muitas temporadas de conteúdo para Apex Legends, tivemos vários mapas e modos de jogo em ciclo na experiência. Tem um conhecimento surpreendentemente profundo que faz com que você também invista no mundo do Apex Legends. E como é grátis para jogar, você não tem nada a perder ao tentar.

Civilization VI

Lançada pela primeira vez nos anos 90, a série Sid Meier’s Civilization ainda está forte em 2021, graças ao suporte contínuo para seu lançamento mais recente, Civilization VI. Como nos jogos anteriores, Civilization VI coloca você no papel de um líder histórico, como Cleópatra do Egito ou Gandhi da Índia, e incumbe você de construir sua civilização a partir do zero, incluindo o crescimento de suas forças armadas, o desenvolvimento de novas instalações de pesquisa e o engajamento em diplomacia com outros líderes mundiais. Claro, Civilization VI foi expandido e melhorado em relação aos jogos anteriores da série, com adições como a inclusão de distritos que permitem que as cidades se expandam em vários blocos, mas também continuou a receber novos conteúdos na forma de duas expansões principais: Ascensão e Queda e Gathering Storm, que adicionaram novos líderes, civilizações e recursos ao jogo.

Control Ultimate Edition

A mistura de ação, mística e surreal de Control é algo que não se deve perder e, embora esteja disponível no PS5 e no Xbox Series X, você não encontrará nenhuma versão melhor do que a do PC. O emparelhamento de DLSS e ray-tracing torna Control uma potência visual, refletindo seus efeitos impressionantes na superfície do piso encerado imaculado da Oldest House e envolvendo seus corredores misteriosos na incerteza da sombra. E tudo isso é acentuado por lutas sobrenaturais que podem surgir a qualquer momento em qualquer uma dessas salas enigmáticas conforme o mundo muda e se transforma em torno de você. O que torna Control verdadeiramente especial é explorar os segredos desconhecidos e descobrir segredos que o mundo não deveria saber. A Ultimate Edition oferece a você duas DLC’s, AWE e The Foundation.

Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive

O icônico FPS competitivo ainda está forte hoje com Counter-Strike: Global Offensive. Embora o CSGO tenha passado por mudanças significativas ao longo de sua vida, ainda é a experiência central de Counter-Strike que revolucionou o gênero FPS multiplayer nos anos 2000. O modo de jogo padrão é uma partida estilo demolição cinco contra cinco em mapas cuidadosamente elaborados que enfatizam o posicionamento específico, linhas de visão e estratégias de equipe. Mas, além disso, há outros modos de jogo e toneladas de conteúdo personalizado de anos de trabalho de sua base de jogadores.

Uma das coisas mais emocionantes sobre o CSGO são as partidas competitivas de alta intensidade, onde os menores erros podem significar a ruína para o seu time, ou jogadas podem mudar drasticamente o ímpeto de uma partida. O Counter-Strike tem sido historicamente jogado com um nível de precisão tanto no combate FPS quanto em suas táticas, o que torna uma curva de aprendizado um pouco íngreme para os novatos. No entanto, este jogo clássico pode ser extremamente recompensador, o que você pode ver em seu cenário competitivo massivo. Recentemente, Valorant adotou a fórmula Counter-Strike com grande efeito, mas o combate tático de alto risco do CSGO ainda está em uma liga própria.

Destiny 2

Destiny 2

Apesar de ter sido lançado há mais de três anos, Destiny 2 continua sendo um dos jogos multiplayer de serviço ao vivo mais populares do mercado. Embora a sequência tenha começado com uma nota forte, ela só ficou melhor graças a atualizações e expansões consistentes que entregaram um fluxo constante de conteúdo de tiro em primeira pessoa cativante. E não é nem perto de ser tarde demais para migrar para o Destiny 2, já que múltiplas expansões ainda estão chegando nos próximos dois anos. A abundância de conteúdo de Destiny 2 não seria nada sem uma mecânica forte e sistemas abrangentes que o mantêm lutando por novos equipamentos. A Bungie criou um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa que jogamos nos últimos anos, portanto, são uma fonte constante de diversão, independentemente de você estar fazendo seu caminho através de missões de história, enfrentando incursões desafiadoras com amigos ou lutando no Crisol. É um jogo maravilhoso que crava seus dentes em você quanto mais você joga, e é facilmente um dos melhores jogos cooperativos para PC disponíveis hoje.

Disco Elysium

Quando se trata de escrever, Disco Elysium talvez seja incomparável. Desenvolvido e publicado pela ZA/UM em 2019, Disco Elysium coloca você no papel de um detetive que sofre de amnésia e um sério surto de alcoolismo. Sua busca para desvendar um assassinato desconcertante e os detalhes de sua vida que ele esqueceu leva você a uma aventura absolutamente deslumbrante que prospera em sua jogabilidade baseada em escolhas e diálogos requintados. Disco Elysium equilibra humor e sérios dilemas da vida com uma graça surpreendente, e a liberdade que ele dá para moldar a narrativa e suas interações com os muitos personagens que você encontra permitem que você faça sua própria história de detetive. Seu mundo maravilhoso está repleto de vida, e vê-lo dos olhos de um policial sem nome com problemas de memória o torna ainda mais envolvente.

Divinity: Original Sin 2 – Definitive Edition

Com base na fórmula já brilhante de seu antecessor, Divinity: Original Sin 2 é um grande RPG de todos os tempos, dando a você uma ampla gama de liberdade em como construir seu grupo, lidar com um cenário de combate e abordar uma determinada situação. É um jogo mais bem jogado no PC, graças ao seu visual mais nítido, a precisão do uso do mouse e tempos de carregamento mais rápidos, que o incentivam a experimentar com seu amplo leque de possibilidades. Embora seja realmente um grande jogo no geral, muito da diversão em Divinity vem de ver com o que você pode se safar, seja roubando itens ou evitando um longo encontro de combate montando uma armadilha elaborada. Não é necessária experiência com jogos anteriores da série para desfrutar de Original Sin 2 e, como a melhor entrada até à data, este é o local ideal para começar, apenas esteja preparado para perder dezenas de horas com isso.

Dota 2

Dota 2 não é apenas um dos jogos para PC mais difíceis de aprender e dominar, mas também um dos mais gratificantes de jogar quando você sabe o que está fazendo. Duas equipes de cinco jogadores cada se atacam enquanto tentam destruir o Ancient da equipe adversária. Parece simples, mas a profundidade estratégica é vasta e há muito o que aprender se você quiser acompanhar. Requer aprender o mapa, familiarizar-se com a vasta gama de personagens e dominar sua mecânica para ter sucesso. Claro, se este não fosse um processo emocionante, não seria tão popular quanto é, e se você ainda não viu uma partida disputada no The International, está perdendo.

Final Fantasy XIV Online

A série Final Fantasy é conhecida por ter um forte foco na narrativa com personagens que entram em batalhas exageradas, e o MMO Final Fantasy XIV consegue manter-se fiel ao que trata a série. Embora você possa supor que os princípios familiares de Final Fantasy de narrativa e momentos de personagens fortes estariam ausentes em um jogo online, FFXIV é um dos MMOs mais voltados para a história hoje. Final Fantasy XIV é a segunda chance da franquia em um MMO, e apresenta uma história extensa sobre rebelião, igualdade e amizade que consegue atingir os mesmos pontos altos dos melhores jogos single-player da franquia. Embora os MMOs tenham a reputação de serem inacessíveis e demorados, Final Fantasy XIV oferece uma excelente porta de entrada para novos jogadores MMO inexistentese também é um jogo Final Fantasy fantástico por si só.

Grand Theft Auto 5

Pode ser surpreendente que um jogo de 2013 ainda seja tão difundido oito anos depois, mas quando esse jogo é Grand Theft Auto 5, faz muito mais sentido. Com uma história de engano e traição, GTA 5 segue as façanhas de três homens enquanto eles abrem caminho pelo mundo do crime de Los Santos e se unem para assaltos que rivalizam com os do clássico Heat de Michael Mann. É apoiado por um modo multijogador imensamente popular, GTA Online, onde você pode se juntar a amigos e orquestrar sua própria ascensão na hierarquia do crime. A versão para PC tem uma série de configurações que permitem ajustar os menores detalhes, e a incrível comunidade de mods de GTA 5 inventou criações que absolutamente não podem ser perdidas.

Hades

No que diz respeito aos roguelikes, Hades está entre os melhores. É o objetivo de pular para o submundo e lutar para sair do Inferno, fornecendo aos jogadores um arsenal de armas e poderes exclusivos para um deus (e emprestados de muitos dos deuses e deusas do Olimpo). No entanto, são os momentos mais lentos em que você visita os amigos e a família do protagonista Zagreus entre as corridas que o prendem e o mantêm lutando pela verdade. Na maioria dos roguelikes, você se preocupa apenas em ir além da última corrida, mas Hades faz mais: combina ação e história, atingindo um equilíbrio delicado de abrir caminho em direção ao mundo superior e desenvolver seus relacionamentos.

League of Legends

League of Legends é um dos jogos competitivos mais populares por uma razão. De seu combate estratégico e profundidade mecânica a seus personagens coloridos, é difícil não ser sugado por jogo após jogo deste MOBA. Embora haja muito a aprender, não é tão mecanicamente denso ou difícil de dominar quanto Dota 2, proporcionando uma experiência mais acolhedora para aqueles que desejam entrar no mundo do MOBA.

Microsoft Flight Simulator

Se voar alto e voar ao redor do mundo é um sonho seu, não há jogo melhor do que o Microsoft Flight Simulator. Você pode voar de quase qualquer aeroporto do mundo, incluindo aeroportos menores em cidades mais silenciosas, e ir literalmente a qualquer lugar na Terra, embora o pouso possa ser difícil em lugares como o Grand Canyon e o Monte Everest. A Microsoft usou imagens de satélite para recriar o mundo no jogo e está melhorando o jogo e o mapa o tempo todo. O jogo está disponível através do Xbox Game Pass para PC.

Minecraft

O Minecraft é um fenômeno global por um motivo. Sua fabricação, construção básica e mecânica de sobrevivência são incomparáveis, proporcionando uma experiência envolvente e acessível para pessoas de todas as idades e estilos de vida. Construir castelos enormes, casas aconchegantes ou monumentos para seu personagem de videogame favorito é um momento de alegria, enquanto se aventurar em direção ao Nether é uma experiência tensa da qual você não tem certeza se voltará. Esteja você construindo uma enorme torre ou explorando as profundezas das perigosas minas, o Minecraft continua sendo um momento emocionante que pode ser desfrutado com amigos ou sozinho.

Overwatch

Overwatch

Overwatch rapidamente se tornou um nome familiar no reino dos atiradores competitivos. Com as filosofias de design especializado da Blizzard e uma base familiar de nomes como Team Fortress 2, Overwatch oferece uma experiência multiplayer profunda e intensa baseada em equipe. Em vários modos de jogo, Overwatch enfatiza o trabalho em equipe e a composição com sua ampla lista de mais de 30 heróis carismáticos que podem ser eficazes em seus próprios caminhos. As nuances de suas habilidades levam a considerações táticas que aprofundam a experiência além de simplesmente ser um FPS.

A apresentação de Overwatch irá atraí-lo com mapas e heróis detalhados que você aprenderá a amar apenas por jogá-los. Como qualquer jogo multiplayer em andamento, o equilíbrio está sempre mudando, mas Overwatch sempre parece acertá-lo extremamente bem enquanto promove um foco nítido na equipe. Ele tem uma rica história de conteúdo sazonal e eventos especiais que o mantêm atualizado e, mesmo depois de cinco anos, ele está forte.

Portal 2

Portal 2 continua sendo um dos quebra-cabeças mais engraçados e criativos em jogos. Ele construiu com sucesso as idéias multidimensionais alucinantes do primeiro jogo e de alguma forma elevou sua narrativa e caracterização para se tornar incrivelmente divertido e memorável. Essas coisas por si só já fariam o Portal 2 digno de sua atenção, mas há conteúdo adicional que vem com o jogo no PC. Não só há co-op online e local que estende o jogo além de sua oferta de um jogador, mas há uma grande quantidade de conteúdo criado pelo usuário que inclui campanhas de história inteira. Portal 2 é muito divertido, não importa onde você o jogue, mas com quebra-cabeças construídos por outros jogadores, você obtém uma experiência superior no PC.

Rainbow Six Siege

Rainbow Six
Fonte: Steam

Rainbow Six Siege é uma mistura adequada de tiro em primeira pessoa, planejamento estratégico e trabalho em equipe tático. Duas equipes de cinco pessoas disputam o controle de um prédio, onde o objetivo é capturar um objetivo, desarmar uma bomba ou garantir um refém. O brilhantismo do Siege vem em aprender esses edifícios dentro e fora e saber como trabalhar com seus companheiros de equipe para entrar e sair de forma mais eficaz. O conhecimento do mapa pode superar os tiros de contração nas situações mais terríveis, recompensando seus jogadores por raciocínio inteligente e jogo cuidadoso. O Siege está disponível em consoles, mas a forma definitiva de jogá-lo é no PC com teclado e mouse.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um videogame fenomenal e envolvente que é facilmente um dos melhores lançamentos da Rockstar até hoje. Uma Pré-sequência do jogo original, a história oferece algumas revelações reveladoras sobre o universo mais amplo de Red Dead. A jogabilidade e a construção de mundos são incríveis, com muita liberdade disponível para os jogadores fazerem o que quiserem enquanto partem para a fronteira como Arthur Morgan. O jogo também é lindo , especialmente no PC para aqueles com um equipamento capaz o suficiente. As visitas à montanha e os rios borbulhantes brilham no PC, tornando Red Dead Redemption 2 um dos melhores jogos que podemos recomendar.

Sekiro: Shadows Die Twice

Uma partida, embora não uma partida completa, de seus jogos anteriores, From Software’s Sekiro: Shadows Die Twice pega o simples ato de bloquear um ataque e o transforma em uma mecânica de jogo emocionante. Batalhas contra chefes não são simplesmente maratonas para reduzir sua vida, mas um exercício de perfeição conforme você cronometrar seus próprios ataques, desviar os de seus inimigos e, em seguida, desferir um golpe mortal final. No PC, você pode modificar o jogo para acelerar o ritmo ou jogar como personagens patetas que definitivamente não pertencem a seu universo sombrio e violento. Sem um modo fácil dedicado nas configurações, que por si só é um assunto de debate, o potencial de modding da versão para PC também permite diminuir a dificuldade.

Stardew Valley

Tudo começa com uma velha fazenda destruída e um punhado de sementes. Você limpa as ervas daninhas e as pedras até ficar cansado e, então, faz de novo. Você entra no ritmo da vida diária, visitando amigos, regando plantações, cuidando de animais. Antes que você perceba, já se passaram 75 horas e você está principalmente gerenciando seu complexo sistema de irrigação e planejando a colheita da próxima temporada. Stardew Valley é uma experiência amigável e relaxante que também consegue ser infinitamente viciante. Os fãs sabem a sensação de ter certeza de que tocarão apenas mais um dia antes de dormir. E embora tenha aparecido em quase todas as plataformas, o PC geralmente tem a primeira chance de testar todos os pequenos ajustes de qualidade de vida e novos recursos que vêm com os patches. Recentemente, a maciça atualização 1.5 apareceu no PC quase dois meses antes consoles. Além disso, há uma enorme biblioteca de mods que permite ajustar vários elementos de jogabilidade, dar ao jogo uma nova estética e até adicionar novos conteúdos e personagens extensos. Acompanhar o Stardew Valley no PC é a melhor maneira de garantir que sua vida na fazenda nunca fique obsoleta.

The Elder Scrolls V: Skyrim

É verdade que, desde seu lançamento em 2012, The Elder Scrolls V: Skyrim foi portado para quase todas as plataformas que podem jogar, incluindo alto-falantes Amazon Alexa e refrigeradores inteligentes. Mas o rei de todas as versões do Skyrim é aquele no PC, e não chega nem perto. Isso porque a versão para PC dá acesso a anos de mods criados pela comunidade Skyrim. Desde adicionar conteúdo sério de história de RPG até fornecer possibilidades ridículas, a versão para PC de Skyrim adiciona opções quase infinitas a um jogo enorme e já expansivo. Você absolutamente deve jogar Skyrim no PC, caso ainda não tenha, e deve modificá-lo para ver como o jogo se tornou muito mais do que era quando foi lançado. Skyrim também está disponível no Xbox Game Pass para PC.

The Witcher 3: Wild Hunt

Um dos melhores RPGs de todos os tempos, The Witcher 3: Wild Hunt encerra a incrível história de Geralt of Rivia. The Witcher 3 coloca Geralt em uma missão para encontrar Ciri, uma bruxa em treinamento que é como uma filha para ele. Ele se reconecta com velhas chamas, amigos e adversários enquanto procura por ela em toda parte. Claro, há uma abundância de missões secundárias e personagens para encontrar ao longo do caminho, o que, sem dúvida, o manterá ocupado por horas. Muitas dessas missões exigem que você mate monstros, o principal ofício de um bruxo, e você terá que se preparar de acordo para derrotá-los com espada, magia de bruxo e poções. Tudo isso torna The Witcher 3: Wild Hunt um jogo de PC essencial.

Valheim

Valheim
Fonte: Xbox

Valheim pegou ao Steam de surpresa, vendendo mais de 5 milhões de cópias e ganhando uma classificação extremamente positiva de 160.000 comentários em seus primeiros meses de acesso. Isso pode parecer inacreditável, mas quando você entra no mundo de Valheim e explora suas misteriosas florestas, montanhas e colinas, fica intimamente claro como ele é especial. Valheim está cheio de segredos, que você descobrirá ao matar monstros, coletar recursos e construir uma vila Viking. Remover lentamente a névoa deste mundo é tremendamente satisfatório ao encontrar novas terras, inimigos e recursos que ajudam a reforçar seu menu de artesanato e arsenal, o último dos quais você precisará dominar e utilizar para afastar as feras mortais que chamam decasa Valheim. Mas você não terá que ir sozinho, já que você pode convidar até nove amigos para se juntarem a você em seu servidor para aventuras Viking e bons momentos.

Valorant

A resposta inicial a Valorant foi que é basicamente um mashup onde Overwatch encontra Counter-Strike e sim, isso é bastante preciso. Isso também é uma coisa boa, porque Valorant usa muitos dos pontos fortes desses jogos para fazer algo único. Ele se concentra no modo de jogo de estilo de demolição baseado em rodadas com duas equipes de cinco (atacantes e defensores) em mapas equilibrados com pistas e linhas de visão específicas e um tempo extremamente rápido para matar. No entanto, cada agente (ou personagem) tem suas próprias habilidades únicas que adicionam outra camada estratégica para o combate. A composição da equipe desempenha um papel importante, e cada agente afeta o que a equipe é capaz em cada situação de alto risco. É intenso e exigente, mas muito gratificante.

XCOM 2

Encontrar o equilíbrio certo em um jogo de estratégia é extremamente difícil, pois os melhores são desafiadores o suficiente para exigir um jogo inteligente sem ser muito punitivo. XCOM 2 quase cai no campo “punitivo demais”, mas sua mistura de táticas de combate por turnos e jogabilidade de gerenciamento abrangente raramente parece injusta. Passado o primeiro jogo, quando os alienígenas conquistaram quase completamente a Terra, XCOM 2 certamente o considera um azarão, mas oferece as ferramentas necessárias para enfrentar os invasores com um planejamento cuidadoso. Emboscar um esquadrão e entregar uma mistura de tiros de longo alcance e dano explosivo é imensamente satisfatório, e ainda mais se você lutou no mesmo mapa por uma hora ou mais. O jogo certamente pode ser jogado em consoles, mas está em casa no PC, assim como os outros jogos do desenvolvedor Firaxis. Mover suas unidades e obter uma visão de todo o campo de batalha é perfeito com um teclado e mouse.