Médico é demitido após receitar Free Fire para criança
Um médico da rede pública de saúde de Osasco, na Grande São Paulo, foi desligado do cargo após receitar sorvete de chocolate e “Free Fire” para uma criança com sintomas gripais.
A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade por meio de nota e a mãe da criança afirma que o paciente nem foi examinado. Confira mais informações sobre esse caso.
Médico receita chocolate e Free fira para criança gripada
O médico Marcos Wesley Silva, que atuava na UPA Jardim Conceição, em Osasco (SP), foi desligado do cargo após receitar para uma criança de 9 anos “sorvete de chocolate duas vezes ao dia mais Free Fire diariamente”
O caso aconteceu no dia 18 de maio e, segundo a mãe da criança, o médico nem levantou da cadeira para examinar o paciente que apresentava sintomas como tosse, gripe muito forte, dor de garganta, tonturas e vômitos.
Além da prescrição fora do normal, o médico também passou medicamentos, incluindo amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína. A mãe da criança disse que o profissional da saúde não chegou a explicar sobre os remédios.
O caso repercutiu nas redes sociais e diversas opiniões foram formadas. Alguns acreditam que houve um caso de negligência médica, enquanto outros imaginam que foi uma forma do médico “descontrair” a criança da gripe.
O “Free Fire” é um jogo de battle royale muito popular entre jovens, principalmente crianças, e se tornou um dos títulos mais jogados no Brasil nos últimos anos.
Posicionamento de órgãos oficiais
De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), o CRM de Marcos Wesley Silva está ativo, mas não consta nenhuma especialidade. No entanto, o carimbo do médico indica que ele seja neurologista.
Em nota, a Prefeitura de Osasco informou que “o médico refere ter prescrito o sorvete para alívio da dor, já que a ingestão de gelado exerce efeito anestésico e assim a criança conseguiria se alimentar durante a fase aguda da doença”.
Em adição, a prefeitura conclui informando que devido às circunstâncias do caso o médico foi desligado do quadro de prestadores de serviços.
Para mais notícias sobre o mundo dos jogos confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / SBT News