Marvel Snap: Dicas e truques para iniciantes
Qualquer jogo com personagens da Marvel vai chamar a atenção. Acrescente o fato de que este, Marvel Snap , é gratuito para jogar no celular e no PC e uma multidão ainda maior vai querer pelo menos tentar. No entanto, ao contrário de outros jogos da Marvel, como Marvel’s Spider-Man ou Marvel’s Avengers, Marvel Snap é um jogo de cartas colecionáveis e não um título de ação. Isso por si só pode fazer com que algumas pessoas duvidem do jogo, mas o Marvel Snap é um dos jogos de construção de deck mais acessíveis atualmente.
Apresentando todos os heróis icônicos do universo Marvel, Marvel Snap é um jogo de cartas rápido, rápido e fácil de aprender. No entanto, só porque as regras são fáceis de entender não significa que ganhar é tão fácil. Há muita profundidade e estratégia para aprender a superar seus oponentes. Se você quiser algumas dicas e truques iniciais para melhorar seu jogo no Marvel Snap , reunimos o melhor dos melhores.
O básico
Os jogos de cartas podem ser alguns dos jogos mais complicados, mas o Marvel Snap mantém as coisas bastante básicas. Cada jogo dura apenas seis turnos e cada jogador tem apenas um baralho de 12 cartas. Ao contrário da maioria dos jogos de cartas, seu objetivo não é atacar o oponente, ou até mesmo suas cartas, mas, em vez disso, capturar e manter locais. Cada um de vocês se reveza colocando cartas de diferentes níveis de poder nos Locais. Ao final da rodada final, quem tiver dois dos três locais vencerá o jogo. Simples, certo?
Como ler cartas
Além da grande arte nos cartões, eles têm algumas informações muito importantes que você precisará aprender.
A primeira coisa a notar é o número no canto superior esquerdo do cartão. Esta é a quantidade de Energia que essa carta custa para jogar, variando de um a seis. Assim como em Hearthstone, você começa cada jogo com uma Energia e ganha uma energia adicional a cada rodada seguinte – na segunda rodada você terá duas Energias e assim por diante. O número no canto superior direito do cartão é o Power. Este é o próximo número mais importante a ser observado, pois o poder determinará quem ganha um local. Os números de poder também podem ser afetados por outras coisas, como o tipo de local em que a carta é jogada.
Finalmente, preste atenção aos seus efeitos On Reveal e Ongoing.
Ao revelar é um efeito especial que sua carta fará ao ser jogada, assumindo que todas as condições sejam atendidas. Estes não serão permanentes, no entanto.
Os efeitos contínuos duram o jogo inteiro e podem afetar mais do que apenas o cartão ao qual estão ligados. Por exemplo, Maravilha Azul adiciona +1 de Poder a todas as cartas de aliados pelo resto do jogo, não importa onde elas sejam colocadas.
Como ganhar locais
Os três locais no Marvel Snap aparecerão um de cada vez, e pode haver um máximo de quatro cartas em qualquer local. Os locais também vêm com efeitos ou requisitos aleatórios nas cartas colocadas lá que podem ser boas ou ruins, como reduzir o poder de todas as cartas a cada turno ou permitir que apenas cartas que custem quatro ou mais energias sejam jogadas lá.
O primeiro local será no lado esquerdo, seguido pelo meio na curva dois e o terceiro na curva três. Você pode colocar cartas em Locais antes de serem reveladas, o que também faz com que essas cartas não sejam afetadas pelo efeito daquele Local. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo do efeito que acaba sendo.
Ao jogar suas cartas em um Local, você combina seu Poder em um único total. O jogador que tiver o poder total mais alto em um local quando o turno final terminar vence esse local. Quem ganhar dois dos três locais é o vencedor.
Mantenha seu deck simples
Marvel Snap pode ficar complexo, mas no início é melhor manter seu deck firme e focado. Quanto menos tempo você gastar lendo e tentando lembrar quais cartões você tem, o que eles fazem e quais você quer usar juntos, melhor. Embora o jogo já tenha centenas de cartas, elas são divididas em pools que determinam quantas você precisa escolher por vez.
Nosso melhor conselho é começar certificando-se de que seu baralho seja uma boa mistura de cartas de baixo custo de energia e menos cartas mais altas. Você começa com apenas três cartas na mão, então você quer minimizar as chances de não poder jogar nenhuma carta no primeiro turno.
Você também deve tentar escolher cartas que sejam mais versáteis em vez de focadas. Exemplos disso são Noturno, que pode se mover entre Locais e Ângela, que adiciona +2 de Poder quando outra carta é colocada no mesmo Local.
Concentre-se em dois locais
Como mencionado ao abordar o básico do Marvel Snap , o vencedor é determinado pelo jogador que ganhar dois dos três locais que aparecem na partida. Em vez de espalhar suas forças, e poder, entre os três na esperança de proteger suas apostas na vitória, é muito mais crucial não se espalhar demais. As desvantagens são que você obviamente terá classificações de poder mais baixas colocando cartas em três lugares em vez de dois, mas também perderá os bônus de empilhamento de efeitos de localização e quaisquer efeitos Ao revelar e em andamento de suas cartas.
Atenha-se a fixar dois locais e só coloque cartas nesse último local se você não tiver mais nada melhor para fazer nesse turno.
Apenas Snap se você estiver confiante (ou blefando) e não tenha medo de recuar
Por fim, há a mecânica Snap do Marvel Snap . Ao contrário do snap de Thanos, esta não é uma arma definitiva que vai ganhar o jogo. Na parte superior da tela em cada partida, você verá vários Cubos Cósmicos em disputa para o vencedor. Isso começa como dois, mas o Snapping dobrará para quatro. No entanto, seu oponente também pode fazer Snap, fazendo com que a recompensa máxima chegue a oito Cubos Cósmicos.
Então, qual é a desvantagem do Snapping? Esse número de Cubos Cósmicos não é apenas o quanto você pode ganhar, mas também o quanto você pode perder. Se você perder um jogo depois de encaixar o número até quatro e perder, acabará custando quatro Cubos Cósmicos em vez de apenas dois. Isso torna esta uma jogada arriscada no início do jogo, mas também algo para usar taticamente.
Se você tem certeza de que está no caminho da vitória, não há motivo para não fazer o Snap. Isso pode ser especialmente eficaz depois de explorar o erro de um inimigo ou dominá-lo com uma boa jogada própria. Snapping muitas vezes pode levar o oponente a recuar para evitar perder mais do que já perdeu.
Usando essa mesma lógica, os jogadores podem usar Snaps como uma tática de blefe para tentar assustar seu oponente e fazê-lo pensar que tem mais coisas acontecendo do que realmente tem. Isso é arriscado, pois eles podem chamar seu blefe, mas certamente uma ferramenta para sacar quando as coisas parecem estar em um impasse.
Finalmente, se o seu oponente entrar em Snap e você simplesmente souber que não há volta, não tenha medo de recuar. Enquanto você perde instantaneamente a partida, você só é penalizado em um único Cubo Cósmico. É sempre melhor cortar suas perdas e começar um novo jogo do que continuar uma batalha perdida.