Mamonas assassinas: Novo filme irá focar na história do trágico acidente?
No próximo dia 28 de dezembro, chega aos cinemas a cinebiografia de um dos sucessos musicais mais marcantes do Brasil, os Mamonas Assassinas. Intitulado Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe, a trama irá acompanhar o quinteto musical de Guarulhos e sua rápida ascensão com apenas um álbum lançado.
O grupo, falecido tragicamente após um acidente aéreo em 2 de março de 1996, conquistou números impressionantes e ainda permanece fortemente na memória nacional devido à irreverência de seus integrantes.
Apesar da tragédia ocorrida na serra da Cantareira (SP) também se manter viva na memória nacional, a produção não irá focalizar o caso. Mas sim, nos desafios enfrentados pelo quinteto — incluindo frustrações — na busca de ser uma das grandes bandas brasileiras.
Saiba mais sobre o elenco e direção do filme
Dinho, vocalista do excêntrico grupo musical, será interpretado pelo ator e cantor Ruy Brissac. Anteriormente à produção cinematográfica, Brissac já era conhecido por interpretar Dinho no teatro, na peça O Musical Mamonas.
O ator Robson Lima será responsável por interpretar Júlio Rasec. Os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli serão interpretados por Adriano Tunes e Rener Freitas, respectivamente.
Por fim, o guitarrista, Bento Hinoto, será vivido por Alberto Hinoto. O longa será dirigido por Edson Spinello e tem roteiro assinado por Carlos Lombardi.
Relembre principais músicas do grupo
Com apenas um álbum lançado antes do acidente, o grupo se destacou rapidamente por letras e apresentações irreverentes. Com diversas músicas de sucesso, tem entre seus principais títulos “Pelados em Santos“, a qual possui mais de 20 milhões de visualizações somadas apenas no YouTube.
Além disso, destacam ainda a versão paródia da canção de Roberto Leal “Vira-Vira”, bem como “Robocop Gay” — criada anteriormente ao próprio Mamonas Assassinas, conforme revelado em documentário sobre a vida do grupo.
Imagem: Reprodução/Mamonas Assassinas Sempre