Lista de MMORPGs pouco conhecidos que possuem potencial

Existem muitas joias escondidas no gênero MMO. Alguns são obscuros, mas suas abordagens únicas sobre a mecânica tradicional de MMORPG levam a experiências interessantes.

O gênero MMORPG é um reino de titãs AAA, mas para cada Final Fantasy 14 ou World of Warcraft, há um jogo menor tentando abrir seu próprio nicho. Esses MMOs independentes se diferenciam dos jogadores maiores, incorporando mecânicas interessantes ou explorando áreas do gênero que outros não tocaram.

MMOs menores têm um trabalho difícil para eles. Atrair jogadores suficientes para evitar parecer “mortos” para os recém-chegados em potencial é difícil o suficiente sem a tensão adicional de competir contra empresas como Square Enix e Blizzard. Encontrar um lugar confortável na esfera do MMO parece quase impossível quando uma empresa como a Amazon cancela um MMO do Senhor dos Anéis para se concentrar em outros gêneros. No entanto, de alguma forma, esses desenvolvedores menores encontraram seus próprios nichos.

Alguns MMOs pouco conhecidos funcionam há anos sem muita atenção do público. Alguns até foram forçados a fechar devido ao baixo número de jogadores antes de serem trazidos de volta pela demanda dos fãs. Ser um hit dorminhoco pode não fazer um jogo aparecer nas melhores listas de MMORPG , mas pode atrair uma base de jogadores dedicada para manter a comunidade viva.

Secret World Legends

Secret World Legends foi originalmente lançado em 3 de julho de 2012, com o nome de The Secret World. Relançado em 2017, o jogo agora emprega um modelo de negócios compre para jogar. Uma compra dá acesso a todo o jogo e não há taxa de inscrição. Focando nos dias modernos em vez da fantasia tradicional, Secret World tece o terror gótico e o folclore em um enredo interessante baseado em mistério. Os jogadores podem escolher entre juntar-se aos Illuminati, aos Templários (sim, como os Templários de Assassin’s Creed ) ou ao Dragão, dando-lhes acesso a diferentes missões específicas de facção. O jogo teve apenas um pequeno sucesso, de acordo com os gráficos do Steam, com um pico de apenas 176 jogadores simultâneos nas últimas 24 horas no momento da escrita e um pico de 3.740.

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Mortal Online

Uma experiência sandbox de mundo totalmente aberto, Mortal Online oferece PvP completo, o que significa que os jogadores só estão seguros em alguns locais selecionados. Um personagem morto pode ser totalmente saqueado por qualquer um, então a morte é um castigo extra. Apresentando uma habilidade e sistema de atributos em vez do nivelamento tradicional, os personagens só podem ficar melhores naquilo que praticam ativamente. O foco do jogo em habilidades e um mundo aberto pode ser comparado a jogos como Skyrim, embora seja muito menos indulgente. Uma sequência, Mortal Online 2 , está atualmente em desenvolvimento e está em sua fase beta.

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Gloria Victis: Medieval MMORPG

Gloria Victis: Medieval MMORPG é um MMORPG da era feudal de mundo aberto e de acesso antecipado que em breve poderá se juntar a alguns dos melhores jogos medievais . Descrito pelo desenvolvedor Black Eye Games como um cruzamento entre Mount & Blade e Planetside 2 , este título evita a segmentação por guia MMO tradicional em favor de um sistema de combate mais ativo. O PvP é uma parte central de Gloria Victis. Jogadores mortos podem ser parcialmente saqueados por outros e as guildas podem criar seus próprios feudos virtuais. A propriedade não é permanente, entretanto. Guildas rivais podem cercar a guilda governante e tomar suas terras. O jogo parece promissor para quem procura um jogo mais voltado para o jogador, em vez do MMORPG de parque temático agora padrão experiência. O futuro de Gloria Victis é desconhecido, mas por enquanto, é um dos muitos jogos MMO menores tentando alcançar grandes níveis de sucesso.

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Esta foi nossa pequena lista de MMORPG’s pouco conhecidos, mas que tem bastante potencial. Fiquem ligados em nosso site para mais notícias e dicas sobre o mundo dos games. Se cuidem e até a próxima!