Life Is Strange: Primeiro jogo da franquia atinge marca surpreendente de jogadores

Nesta quinta-feira (23), a desenvolvedora DON’T NOD celebrou a impressionante marca de mais de 20 milhões de jogadores no primeiro título de Life is Strange, de 2015. O anúncio foi publicado por meio do X, com um pequeno texto aos usuários.

Celebrando o feriado estadunidense de Ação de Graças, o anúncio celebrava a data bem como destacava os usuários do famoso jogo em episódios das protagonistas Max Caulfield e sua melhor amiga Chloe Price.

“Algo pelo qual estamos muito gratos — o Life is Strange original atingiu mais de 20 milhões de jogadores! Queremos agradecer a cada um de vocês por jogar!”, destacava a publicação.

Saiba mais sobre Life is Strange

Como protagonista, o game apresenta Max Caulfield. A estudante de fotografia descobre ser capaz de rebobinar o tempo e, junto de sua melhor amiga, Chloe Price, elas investigam o misterioso desaparecimento de uma terceira amiga, a também estudante Rachel Amber.

Em Life is Strange, elas descobrem o lado sombrio da vida em Arcadia Bay. Contudo, simultaneamente, Max descobre que “alterar o passado pode por vezes levar a um futuro devastador”, conforme sugere a sinopse.

Disponível gratuitamente para PC, o jogo foi extremamente aclamado pela crítica na época de seu lançamento. No entanto, devido à possibilidade de múltiplos finais, de acordo com as escolhas do usuário, o item segue como objeto de debate.

Life is Strange possui spin-off com outra protagonista

Além do primeiro capítulo de 2015, a franquia possui ainda outros títulos lançados. Um deles, é o spin-off Life is Strange: Before the Storm (2017), definida como uma história independente, narra eventos passados, de três anos antes do primeiro jogo.

Controlando a personagem Chloe Price, de 16 anos, o game apresenta ainda a amizade inesperada com Rachel Amber. Juntas elas “precisam confrontar os demônios uma da outra e encontrar uma forma de superá-los”, como sugere a sinopse.

Atualmente a série está sob responsabilidade do estúdio Deck Nine, que mantém atuações tanto em Before the Storm quanto em True Colors, outro título da franquia, de 2021.

Imagem: Reprodução/PlayStation Store