League of Legends: Riot Games confirma roubo de código fonte do jogo
Nesta terça-feira (24), a Riot Games divulgou que o código-fonte de League of Legends foi roubado após um ataque cibernético que aconteceu na semana passada. De acordo com a empresa, também foram roubados o código-fonte de Teamfight Tactics e um anticheat.
Apesar de os hackers não tenham acessado nenhum dado das contas dos usuários, é recomendado que os jogadores troquem as suas senhas por segurança.
Riot Games recebeu pedido de resgate pelos códigos de League of Legends, TFT e anticheat
A informação foi compartilhada através de uma thread com 7 postagens no perfil oficial da Riot no Twitter. Confira:
Segundo a Riot Games, eles receberam um e-mail com pedido de resgate, mas não pretendem efetuar o pagamento.
“Enquanto esse ataque interrompeu nosso ambiente de construção e pode causar problemas no futuro, o mais importante é que continuamos confiantes de que nenhum dado ou informação pessoal dos jogadores foram comprometidos”.
A empresa também afirmou que a situação esta sendo analisada, mas essa experiência pode levar ao desenvolvimento de outras ferramentas de cheats para os jogos. A empresa também disse que as equipes estão sendo preparadas para disponibilizar correções e melhorias, se preciso.
O código-fonte também inclui uma série de recursos experimentais e conteúdos ainda em protótipo, o que pode significar que nem todos serão liberados aos players eventualmente.
A Riot disse que as autoridades já estão cientes da situação e estão em colaboração para resolver a questão e um relatório deve ser lançado após identificarem os pontos em que a segurança falhou e o que farão para impedir um ataque similar no futuro.
“Fizemos muito progresso desde a semana passada e acreditamos que vamos ter reparado as coisas no final desta semana, o que vai nos permitir continuar nossa cadência regular de patches daqui em diante”, finalizou.