Knights of the Old Republic: O remake ‘está em desenvolvimento na Aspyr Media’
ESTÚDIO COM SEDE NO TEXAS RECENTEMENTE REMASTERIZOU MUITOS OUTROS JOGOS DE STAR WARS
Isso é de acordo com o jornalista da Bloomberg Jason Schreier, falando no MinnMax Show , corroborado por um relatório separado da Eurogamer.
A Aspyr está por trás dos recentes relançamentos de Star Wars: Jedi Knight II, Republic Commando e Episodio 1 Racer. Ele até transportou KoTOR para iOS no passado, junto com outro título da BioWare , Jade Empire.
No início deste ano, a Aspyr foi adquirida pelo Embracer Group para trabalhar, o estúdio que é conhecido por refazer e remasterizar, incluindo Halo : Combat Evolved Anniversary e a próxima versão de próxima geração de The Witcher 3 .
Schreier afirmou anteriormente que um jogo KoTOR estava em desenvolvimento em algum lugar fora da Electronic Arts e do desenvolvedor original BioWare, mas no vídeo de terça-feira ele confirmou que estava em desenvolvimento na Aspyr.
Embora a Aspyr seja conhecida por lançar portas diretas, o projeto KoTOR será “mais um remake”, de acordo com a Eurogamer.
Lançado em 2003, o RPG favorito dos fãs da BioWare conta uma história de Jedi contra Sith ambientada cerca de 4.000 anos antes da ascensão do Império Galáctico, apresentada no filme Star Wars de 1977.
Obsidian criou uma sequência, The Sith Lords, em 2004 e não houve um jogo Knights of the Old Republic na linha principal nos quase 17 anos desde então (a menos que você conte o MMO The Old Republic de 2011 da EA).
A publicação de entretenimento do ano passado Cinelinx citou duas fontes como tendo afirmado que um “remake” ou “sequela” do KoTOR recebeu sinal verde presumivelmente na Electronic Arts após uma tentativa anterior de reviver a série ter sido arquivada pela EA.
Embora os jogos Knights of the Old Republic originais tenham sido oficialmente retirados da Star Wars após a aquisição da franquia pela Disney, há sinais de que ela está tentando reintroduzir elementos da história dos jogos.
Em 2017, alguns elementos do enredo KoTOR foram referenciados na série animada Star Wars Rebels, como o Mandalorian Wars e o antigo planeta Sith Malachor. Uma cena excluída de The Clone Wars também foi supostamente definida para incluir Darth Revan do KoTOR.
Mais tarde, um livro de arte para o filme Star Wars: The Rise of Skywalker continha uma referência a uma Legião Sith com o nome de Revan.
Em 2019, a Lucasfilm também anunciou que lançaria uma série de mídias explorando a “Era da Alta República”, que ocorre oficialmente várias centenas de anos antes dos filmes Star Wars.