Kasper Hvidt fala sobre a saída do dev1ce ‘Astralis’: “Nenhuma equipe depende de apenas uma pessoa”

Hoje, os fãs de Counter-Strike acordaram com a notícia de que um dos principais membros do Astralis, Nicolai ‘dev1ce’ Reedtz, assinou um contrato de três anos com a Ninjas in Pyjamas . 

Embora a notícia da transferência tenha enviado ondas de choque pela cena do CS: GO, Astralis está se preparando para isso há semanas.

Em entrevista ao The Loadout, Kasper Hvidt, diretor de esportes da Astralis, disse que a equipe ficou sabendo das intenções do dev1ce quando ele abordou a gerência há cerca de um mês com o desejo de estabelecer uma vida melhor em Estocolmo. 

“Nicolai tem sido um jogador muito importante para nós”, diz Hvidt, “e é por isso que, quando ele apareceu com tanto desejo, nós o levamos a sério.

“Temos que ouvir os caras e sim, temos contratos, e sim, temos que respeitar as obrigações desses contratos, mas esses são seres humanos jovens e temos que cuidar deles da melhor maneira possível. ”

Astralis
Fonte: Astralis

O resto da equipe sabia sobre os desejos de dev1ce, e Hvidt tem certeza que foi levado em consideração nas performances recentes da equipe. 

Nas últimas semanas, os resultados do Astralis foram mistos. Apesar de vencer o grupo da ESL Pro League, o time acabou perdendo para Gambit e Furia por 0-2. Também foi eliminado do BLAST Premier Spring Showdown por OG na primeira rodada.

“Se você tem um jogador que mostra que poderia estar mais motivado em outro lugar, ele não terá o melhor desempenho”, diz Hvidt, enquanto observa que a equipe finalmente tem “paz” longe da “incerteza” das últimas semanas. 

No entanto, apesar dos desafios que a equipe enfrenta atualmente, ele está confiante de que já enfrentou piores antes.

“As temporadas sobem e descem e, sim, tem sido difícil porque estamos acostumados a vencer”, continua ele. “No entanto, estivemos em situações difíceis antes e no ano passado, quando estávamos sem dois jogadores , foi muito pior. 

Cada situação difícil tem uma solução, e aquela em que estamos agora? Não é tão difícil temos cinco jogadores de classe mundial. ”

Enquanto Hvidt estava relutante em falar detalhes sobre a lista e suas funções atuais, ele admitiu que a equipe não tem um AWPer específico na ausência do dispositivo. 

No entanto, os cinco jogadores nos livros de Astralis têm treinado juntos por uma semana sólida agora e Astralis está comprometida com isso por enquanto.