Junção dos universos de Barbie e Oppenheimer vai virar um novo filme; saiba mais

O mês de julho de 2023 marcou um fenômeno intrigante em meio às salas de cinema mundo afora: o Barbenheimer. Com exibição simultânea dos filmes Barbie e Oppenheimer, não demorou até que memes e diversas brincadeiras fossem feitas unindo a boneca e o físico americano.

No entanto, o que parecia piada e apenas um fenômeno nas mídias sociais vai virar realidade por meio de um longa-metragem unindo os dois improváveis universos rosa e cinzento. A responsável pelo projeto é a produtora independente Full Moon Features.

Entenda o que é o projeto que une Barbie e Oppenheimer

Reconhecida por realizar filmes do gênero trash, a produtora anunciou que realizará um longa de baixo orçamento sobre o tema. Com uma temática sombria e exótica, a ideia foi apresentada por Charles Band durante o American Film Market, na última semana. 

De acordo com ele, em entrevista ao The Hollywood Reporter, a ideia é viabilizar o filme com o menor custo possível — algo em torno de 1 mi de dólares, ante 100 mi de Oppenheimer e 145 mi de Barbie.

Confira a sinopse do filme Barbenheimer

Ainda ao THR, o produtor explicou o conceito base de seu projeto, descrevendo como uma comédia sombria que satiriza os dois filmes. A sinopse oficial já foi revelada: “A Doutora Bambi J. Barbenheimer é uma boneca cientista brilhante que vive com seu namorado, Twink Dollman, em Dolltopia, um mundo onde é sempre verão”, inicia.

“No entanto, indignada com o tratamento brutal que as bonecas recebem nas mãos de crianças humanas, a Doutora Barbenheimer se aventura no mundo real e vivencia o pior da humanidade, decidindo construir uma bomba atômica para acabar com tudo. Eles têm uma ótima aparência e uma super atitude. E, agora, eles também têm uma bomba”, completa.

Questionado pelo veículo se o filme é “oportunista”, dado o sucesso dos longas, Charles Band concorda e aponta inclusive não se envergonhar: “É também uma oportunidade de rir da bizarra combinação desses filmes”.

“Você tem a vibe de Barbie e o tom sombrio de Oppenheimer. Se você mistura, tem a chance de fazer um humor dark”, conclui.

Imagem: Reprodução/CinePop