10 jogos no estilo Resident Evil para jogar depois de terminar Village
Se você terminou recentemente o jogo Resident Evil: Village, pode muito bem estar procurando por jogos semelhantes para jogar em seguida, se tiver concluído Resident Evil Village. Resident Evil da Capcom é amplamente considerado como a série de videogame de terror mais importante de todos os tempos, remontando ao PlayStation original em 1996. Desde o seu início, ele se aventurou em vários subgêneros, com alguns jogos voltados para o horror de sobrevivência, enquanto outros tendem a se concentrar mais em fotografar. Recentemente, tivemos Resident Evil Village, uma entrada que, de muitas maneiras, extrai alguns dos melhores aspectos da franquia como um todo.
A série tem sido extremamente influente na indústria de videogames, levando a muitas outras franquias de terror originais que os fãs amam. Apesar de ter uma longa lista de jogos para escolher, você pode querer mais coisas do terror para jogar depois de experimentar todos os jogos Resident Evil. É por isso que compilamos uma lista de 10 jogos como Resident Evil que você deve jogar após terminar Resident Evil Village. Sem mais delongas, vamos começar!
Dead Space
Plataformas: PS3, Xbox 360 e PC
Dead Space é um jogo de terror de sobrevivência em terceira pessoa ambientado no … bem … espaço. Os monstros do jogo são assustadores, mas quando você tem que lidar com eles na escuridão do espaço, o horror é amplificado. Dead Space foi lançado durante uma época em que os fãs estavam famintos por um verdadeiro terror de sobrevivência no sentido moderno.
Em 2008, quando foi lançado pela primeira vez, não havia nada parecido. Claro, os jogos Resident Evil originais eram assustadores, mas não envelheceram tão bem devido aos controles rígidos. Dead Space parece um jogo moderno, embora ainda evoque a natureza claustrofóbica do design de níveis de Resident Evil. É o melhor dos dois mundos, e os fãs estão esperando desesperadamente por um retorno de Dead Space em breve.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
Days Gone
Plataformas: PS4 e PC
Days Gone às vezes recebe muito ódio, mas a maior parte não se justifica. Claro, pode não ser da mesma qualidade que o resto da linha original da Sony, mas Days Gone ainda é muito bom. Leva muitos dos elementos de tiro dos jogos Resident Evil mais recentes, mas adiciona uma história sincera e um mundo aberto massivo.
Independentemente de como este jogo se compara a outros exclusivos do PlayStation, não há como negar que sua jogabilidade de ação é satisfatória. Possui um sistema de progressão aprofundado, toneladas de missões e um sistema de elaboração de nuances que o faz parecer um jogo de sobrevivência. Se você gosta dos jogos Resident Evil mais voltados para a ação, você definitivamente deveria dar uma chance ao Days Gone. Melhor ainda é que o jogo acaba de ser lançado para PC!
The Last of Us
Plataformas: PS3 e PS4
Ao discutir jogos de terror icônicos, é difícil não mencionar The Last of Us. Este jogo (e sua sequência, The Last of Us Part II) inclina-se mais para a narrativa cinematográfica e inclui mecanismos de sobrevivência que tornam cada encontro terrível.
Em um momento, você estará procurando munição e suprimentos, e no próximo, você será atingido por uma batida de história massiva que muda o curso da narrativa do jogo. Tudo, desde a atuação, performances, escrita e combate em The Last of Us são impecáveis, e um testemunho das habilidades da Naughty Dog como desenvolvedora.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
Dying Light
Plataformas: PS4, Xbox One e PC
Uma mecânica de jogo popular, mas subutilizada, permite que os jogadores corram livremente usando o movimento do parkour. Essa mecânica está presente em Dying Light, um jogo de sobrevivência de zumbis de mundo aberto da Techland. Não há veículos neste jogo. Em vez disso, os jogadores atravessam o mapa correndo, escalando e pulando em telhados.
Seu ciclo dia / noite aumenta a imersão, dando a você uma sensação de urgência ao tentar completar as missões, já que os zumbis são mais mortais quando o sol se põe. É jogado de uma perspectiva de primeira pessoa, muito parecido com os recentes episódios de Resident Evil. Dying Light também tem uma sequência a caminho, embora não se saiba quando será lançada.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
Alien: Isolation
Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC
Como já mencionamos, há algo a ser dito sobre o terror assustador no espaço. É aí que entra Alien Isolation, surpreendentemente pegando um IP existente e se tornando indiscutivelmente o melhor em toda a franquia. Alien Isolation coloca você no lugar de Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley, o que lhe confere um significado canônico.
Além da história, a jogabilidade é tensa, já que o mortal Xenomorph está sempre à espreita. Isso aumenta as apostas e faz com que você tenha que abordar cada situação com cuidado. O jogo é menos orientado para a ação do que outros nesta lista, com ênfase em correr e se esconder mais do que em uma batalha total.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
Silent Hill
Plataformas: PS1e PS3
Resident Evil e Silent Hill muitas vezes andam de mãos dadas quando se trata de terror. Ambos debutaram para o PlayStation original na mesma época, e empurraram os limites do hardware na época.
Silent Hill tem praticamente um sistema de combate idêntico ao das entradas anteriores de Resident Evil, permitindo aos jogadores parar e atirar em seus oponentes com uma variedade de armas de fogo. Claro, as criaturas em Silent Hill são muito mais abstratas, inspirando-se no que você veria em seus pesadelos. Esta é mais uma série que os fãs têm clamado para ver o retorno, e há rumores de que poderemos realizar esse desejo em breve.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
BioShock
Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC
A princípio, dizer que BioShock é um dos jogos como Resident Evil pode parecer um exagero, mas os dois têm mais em comum do que você imagina. Embora BioShock ocorra em um mundo fantástico, o horror está no centro da experiência. Os inimigos conhecidos como Splicers são grotescos e, embora possam não se parecer com zumbis, você vai querer evitá-los da mesma forma.
BioShock tem uma das jogabilidades mais satisfatórias, encorajando você a explorar e coletar recursos enquanto avança pelo mundo de Rapture. Muito parecido com os títulos recentes de Resident Evil, BioShock brilha em sua narrativa ambiental, fazendo com que seu mundo pareça um lugar real.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
Left 4 Dead
Plataformas: Xbox 360 e PC
Os fãs ainda anseiam pelos dias em que Left 4 Dead estava no auge. A Valve realmente capitalizou uma ideia que outros desenvolvedores têm lutado para reproduzir. De alguma forma, Left 4 Dead conseguiu combinar o satisfatório tiroteio em primeira pessoa com uma série de campanhas desafiadoras, porém cômicas, que pareciam únicas.
O fluxo de uma campanha varia devido à colocação aleatória de zumbis inimigos, mas normalmente oferece um equilíbrio satisfatório de dificuldade e diversão. Resident Evil é frequentemente lembrado por ser bobo e maluco, então se você gosta de Left 4 Dead (e sua sequência) você está procurando por um dos jogos como Resident Evil.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
The Medium
Plataformas: PC e Xbox Series
Surgindo como o mais novo jogo desta lista, The Medium é um fascinante jogo de terror psicológico da Bloober Team. Muito dele é focado na narrativa, então não vamos estragar isso aqui. Ele se alinha mais aos elementos assustadores de Resident Evil, muitas vezes mergulhando na psique do personagem principal.
Sua mecânica principal faz com que os jogadores controlem duas realidades ao mesmo tempo, usando uma apresentação em tela dividida. Isso abre a porta para muitos quebra-cabeças inteligentes que são uma das razões pelas quais The Medium conseguiu um lugar nesta lista de jogos como Resident Evil. Não tem o mesmo nível de polimento dos jogos da Capcom, mas vale a pena conferir, pelo menos para incluir uma ideia única.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
The Evil Within
Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC
A série The Evil Within é um sucessor espiritual de Resident Evil. Na verdade, foi dirigido por Shinji Mikami, o criador da série Resident Evil. Depois de jogar as duas séries, você pode definitivamente dizer que elas vêm do mesmo criador. The Evil Within se inclina mais para os elementos de terror psicológico, apresentando-lhe criaturas fora de série e situações que não existem na realidade como a conhecemos.
Mas do ponto de vista da jogabilidade, The Evil Within é uma representação dos maiores sucessos dos jogos Resident Evil que vieram antes dele, combinando furtividade com ação, tudo sob o quadro de survival horror. Se você jogar apenas uma entrada nesta lista de jogos como Resident Evil, tem que ser The Evil Within.
Abaixo você pode conferir o trailer oficial do jogo.
Essa foi nossa lista de jogos para se jogar no estilo Resident Evil Village. Comente abaixo se você acha que algum jogo ficou de fora dessa lista. Se cuidem e até a próxima!