Jogos épicos supostamente oferecidos à Sony por US $ 200 milhões para exclusividades do PlayStation
Um novo documento revela que a Epic Games tentou obter itens exclusivos do PlayStation para a Epic Games Store.
Recebemos toneladas de notícias privilegiadas graças ao processo judicial Apple vs. Epic em andamento. Vários documentos com informações desconhecidas surgiram durante o processo de julgamento, e este último pode ser um dos maiores. Parece que a Epic Games estava tentando garantir exclusividades do PlayStation para a Epic Games Store.
Conforme apontado pela PC Gamer , este último documento detalha uma proposta que faria com que os jogos originais da Sony, que só estão disponíveis nos consoles PlayStation, chegassem à Epic Games Store para PC.
O documento diz: “Oferta estendida a US $ 200 milhões + MG para 4 a 6 títulos”. Não havia informações sobre quais títulos fariam parte do negócio, mas é duvidoso que a Sony concordaria com seus jogos mais recentes. Se tivéssemos que adivinhar, provavelmente envolveria alguns dos exclusivos PS4 mais antigos.
No entanto, o próximo ponteiro diz “aguardando feedback”, o que significa que esta conversa pode nem ter continuado.
Mas isso não é tudo; o documento sugere que a Epic Games também abordou a Microsoft e a Nintendo com uma proposta semelhante. Enquanto a Nintendo era um completo “não iniciante”, a Epic começou conversas com a Microsoft.
No entanto, o feedback interno da Microsoft observa que o Xbox Game Pass para PC seria um concorrente do que a Epic espera alcançar, e que as duas empresas estão efetivamente disputando o conteúdo uma da outra.
A última indicação no segmento da Microsoft observa que o chefe do Xbox, Phil Spencer, se encontrou com o chefe da Valve, Gabe Newell, para discussões de natureza não revelada.
Exclusivos da Sony já chegaram ao PC antes. ReadySet Heroes e Predator: Hunting Grounds foram lançados exclusivamente na Epic Games Store, enquanto Horizon: Zero Dawn veio para Epic e Steam também. Há também o próximo lançamento para PC de Days Gone.
Outro documento que foi descoberto como resultado do processo revelou que a Microsoft passará para uma divisão de receita de 88/12 para jogos vendidos em consoles Xbox durante o primeiro semestre de 2021; a mudança deve começar em junho.
Parece que a empresa chegou a essa conclusão muito recentemente, como um porta-voz da Microsoft disse ao The Verge: “Não temos planos de alterar a divisão da receita para jogos de console neste momento.”