Jogo polêmico recebe data oficial de lançamento no Steam

O jogo “Six Days in Fallujah”, que se tornou bastante polêmico desde o seu anúncio, finalmente recebeu a sua data de lançamento no Steam.

O título de guerra será disponibilizado inicialmente em Acesso Antecipado e a história foi baseada em um acontecimento real. Venha conhecer mais sobre o jogo polêmico do Steam.

Six Days in Fallujah: data de lançamento do jogo polêmico

“Six Days in Fallujah” é o mais novo jogo produzido pela empresa Victura e o título, após passar por diversas polêmicas, voltou a ser notícias com a sua data de lançamento divulgada.

O jogo chega na biblioteca do Steam no dia 22 de junho e será disponibilizado como Acesso Antecipado. Isso significa que ele ainda está em desenvolvimento, mas já estará disponível para ser jogado.

De acordo com a empresa, “Six Days in Fallujah” chega na loja pelo valor de US$ 40, o equivalente a mais de R$ 200,00. O jogo se tornou extremamente polêmico pois sua história é baseada em uma guerra real.

Entenda a polêmica de Six Days in Fallujah

“Six Days in Fallujah” está sendo desenvolvido há mais de dez anos e enfrentou em sua produção diversas polêmicas em decorrência da trágica história em que se baseia.

O jogo conta a história da Segunda Batalha de Faluja, um acontecimento durante a Guerra do Iraque em 2004, onde fuzileiros navais americanos invadiram a cidade de Faluja e destruíram o local.

No total, mais de 1.300 pessoas morreram nas batalhas, incluindo cerca de 800 civis que moravam no local.

Diversas organizações humanitárias e grupos de ativistas condenam o jogo por exaltar o nacionalismo norte-americano e glorificar as atrocidades cometidas na operação.

Além disso, o jogo é acusado de normalizar a violência contra os povos árabes e muçulmanos, reforçando um preconceito já existente na sociedade.

Mesmo diante das controvérsias, a empresa continuou com a produção e o jogo chega no Steam no dia 22 de junho.
Para mais notícias sobre jogos confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Steam