Jogo NFT de Pokémon é processado pela Pokémon Company! Saiba mais

A Pokémon Company International está processando Pokémon Pty Ltd, uma empresa australiana, por causa de um jogo NFT de Pokémon.

A empresa processada criou e divulgou o game mobile intitulado PokéWorld com base no metaverso.

Pokémon x PokéWorld: conheça o caso

PokeWorld Pokemon
Imagem: reprodução

Segundo os documentos registrados na Corte Federal da Austrália que apresentam diversas informações sobre PokéWorld, a empresa australiana pretendia lançar o jogo mobile em janeiro de 2023. De acordo com as informações, o game foi desenvolvido por Kotiota Studios.

A Pokémon Pty Ltd alegou, na primeira audiência, que trabalhou em títulos como Pokémon Scarlet e Violet, Pokémon Sleep e Pokémon Home. Porém, a Pokémon Company negou essa parceria e apresentou documentos que comprovam que a empresa australiana não tem relações com os jogos.

A acusação também mostrou que no site do jogo mobile é falsamente anunciado que o novo game é uma produção de uma das parceiras de The Pokémon Company International: a Kotiota Studios.

“Nesse site, há uma seção intitulada “ROADMAP 2022-2023”, que parece delinear um calendário para o lançamento de PokeWorld e de tokens não fungíveis (NFTs) relacionados aos personagens Pokémon”, aponta a acusação.

Dessa forma, a Pokémon Company International pediu para a corte australiana, que a Pokémon Pty Ltd pare de fazer uso das suas marcas, cancele o lançamento do jogo e da venda de NFTs.