Jogo cancelado pela Sony pode ter gerado demissão em massa na empresa

A Sony supostamente cancelou a produção de um jogo de tiro multiplayer de ficção científica que não havia sido divulgado nos estúdios da Final Strike Games. Com isso, a empresa teria realizado demissões em massa nos envolvidos no projeto.

As informações foram divulgadas por um usuário especialista em observar perfis no LinkedIn e analisar as movimentações de cargo dos funcionários da empresa. Entenda mais sobre esse problema na Sony agora.

Jogo cancelado gera demissões na Sony

Timur222, um suposto especialista em vasculhar perfis no LinkedIn e descobrir informações sobre contratações e demissões, informou que um jogo em desenvolvimento pela Final Strike Games teria sido cancelado pela Sony. 

Ele teria sido informado por um dos desenvolvedores demitidos nesse processo e divulgou as informações ao público.

De acordo com Timur222, o jogo seria um título de tiro multiplayer do gênero de ficção científica e estava em desenvolvimento há 3 anos. Ele também conta que ainda levariam mais dois anos para o projeto ser concluído, ou seja, era um projeto muito grande.

Timur222 relata que graças ao cancelamento deste grande projeto cerca de 40% da força de trabalho do estúdio teria sido desligada da empresa.

A Final Strike Games é conhecida por ter trabalhado em grandes projetos da indústria dos games incluindo “Call of Duty: Warzone”, “Fortnite”, “Red Dead Redemption 2”, “God of War: Ascension” e “Fallout 76”.

Apesar de não ser uma informação oficial, a notícia deixou muitos internautas surpresos pela grande escala do projeto e seu cancelamento repentino sem nenhum motivo aparente.

Vale ressaltar que demissões em massa se tornaram algo comum em grandes empresas de tecnologia como a Amazon, Microsoft, Twitch e Google.

Para mais novidades sobre o mundo dos jogos confira o Portal do Gamer.

Imagem: JÉSHOOTS / Pexels