Jogar videogame pode trazer benefícios para sua saúde

Muitas pessoas erroneamente fazem associações negativas com os videogames, que tornam as pessoas viciadas ou mais violentas. Entretanto, estudos comprovam que eles podem na verdade fazer bem para a saúde.

Além de te divertir e relaxar, jogar videogame vai desenvolver habilidades que você nem imagina. Continue lendo e entenda mais sobre o assunto.

Benefícios para a saúde de jogar videogame

Caso seja praticado de maneira saudável e com moderação, jogar videogame pode trazer diversos benefícios para a saúde dos indivíduos. 

Ao jogar videogame, você pode melhorar a coordenação motora pois requer o uso constante de mãos, dedos e olhos, o que pode ajudar no desenvolvimento dessa habilidade. 

Além disso, ele pode reduzir o estresse, dependendo do tipo de jogo escolhido. Ele pode ajudar a liberar endorfinas, que são hormônios que fazem você se sentir bem e reduzem a ansiedade.

Outro ponto importante para a saúde de um indivíduo é a socialização. Jogar videogames pode ser uma ótima maneira de se conectar com outras pessoas que compartilham os mesmos interesses, seja jogando em equipe ou competindo uns contra os outros.

Para além disso, algumas práticas podem ser adotadas durante os momentos de diversão. Se manter hidratado e alimentado é essencial para um bom funcionamento do corpo e evitar prejuízos.

É também essencial que os jogadores façam pausas constantes durante a jogatina. O alto nível de estímulo visual pode fazer mal para os olhos e gerar dores de cabeça. Além disso, movimentar o corpo evita dores musculares e outros problemas motores. 

Lembre-se de estar em um ambiente adequado e organizado, pois isso vai facilitar sua gameplay e evitar uma poluição visual. Também tenha certeza de que o local onde você vai jogar não vai impactar na vida de outras pessoas, seja pela luz da tela ou pelo som do jogo.

Seguindo essas dicas, se divertir jogando videogame pode ser uma tarefa saudável.

Para mais dicas sobre jogos confira o Portal do Gamer

Imagem: MART PRODUCTION / Pexels