Jogadores de Vanguard criticam desenvolvedores por “pagar para vencer” com a LMG Whitley na segunda temporada

Os jogadores de Call of Duty: Vanguard estão pedindo grandes nerfs para a recém-adicionada LMG Whitley, chamando a arma da segunda temporada de “superpoderosa” e “pague para vencer”. 

Após um atraso para permitir que Sledgehammer e Raven maximizem a eficiência de seus patches , Warzone e Vanguard Season 2 foram lançados em 14 de fevereiro.

Enquanto a nova atualização do Warzone tentou resolver o maior número possível de bugs e falhas, o Vanguard trouxe alguns novos mapas e armas para o jogo, incluindo o Ice Axe e o Armaguerra 43 SMG.

Entre a infinidade de novos conteúdos adicionados à parcela anual de CoD do SHG também estava a LMG Whitley, que se mostrou mais controverso do que qualquer outra adição de arma.

Personagens de vanguarda em tiroteio com logotipo
Activision

A segunda temporada de Vanguard foi lançada em 14 de fevereiro.

Quando adicionado ao jogo, o Whitley foi projetado para causar alto dano, mas, sem fraquezas reais em termos de manuseio ou recuo, foi incrivelmente poderoso.

Chamando a atenção para a arma no Reddit estava o jogador ‘ Nezev3 ‘, que disse estar “genuinamente curioso como essa arma passou pelo ajuste de equilíbrio de pré-lançamento, [é] simplesmente injusto”.

Em anexo estava um clipe deles destruindo inimigos com o Whitley, eliminando inimigos em milissegundos enquanto voavam para a frente em Das Haus. Entre as mortes estão vários golpes de parede bastante sortudos, ilustrando o quão mortal o LMG é através das superfícies.

Muitos Redditors ecoaram os comentários, criticando a arma como “pay-to-win” e “overpowered”. Muitos sugeriram que ele foi descartado muito forte para incentivar os jogadores a gastar dinheiro e ganhá-lo, apenas para ser nerfado em uma atualização futura.

Um disse: “Eles sempre fazem armas de passe de batalha OP, então as pessoas correm para subir de nível, gastando muito tempo e dinheiro, imediatamente antes de serem nerfadas uma semana depois”.

Outro comentou: “Quando você vai entender que é um esquema lite pay-to-win? Um sem vergonha isso sim.”

Atualmente, o Whitley LMG pode dar dois tiros nos oponentes com bastante regularidade, além de ter uma revista enorme. Eles se combinam para uma arma gigante absoluta, e os jogadores querem que seja nerfada o mais rápido possível.