Jogador profissional de CS2 é obrigado a parar carreira pelos pais

Nesta terça-feira (02), o jogador profissional de Counter-Strike 2, Lucas ‘Lub’ Baracat anunciou a pausa por tempo indeterminado na carreira. Integrante da FURIA Academy, o jovem publicou um longo desabafo no X.

No comunicado, o jogador pontuou que a pausa se dá estritamente devido a um problema familiar. Segundo ‘Lub’, os pais não o apoiam na carreira como jogador profissional e que  no fim de 2023 foi obrigado a parar. 

Veja declaração postada por ‘Lub’

Por meio do X, Lucas iniciou a publicação dizendo que “nunca foi de ter muito apoio familiar no CS [Counter-Strike]”. Na sequência, ele comentou aspectos financeiros da profissão e ressaltou ter tentado dar continuidade em sua carreira de diferentes formas.

“Sempre segurei as pontas pra jogar até onde dava e esse fim de ano foi o limite, e fui obrigado a parar de jogar pela minha família. Com isso, tenho que deixar o CS por tempo indeterminado até que eu consiga seguir meu sonho por conta própria”, disse.

Lub agradeceu a todos os fãs que o acompanharam, bem como alguns jogadores do cenário de Esports e Counter-Strike 2, como Kayke ‘Kye’ Bertolucci, Gustavo Ribeiro ‘Gyzer’, Leonardo ‘msr’ Caixeta, entre outros, além da própria equipe.

“Peço desculpas por deixar todos na mão em um período de recomeço, porém motivos de força maior que não posso controlar, o tempo com vocês com certeza foi um dos melhores que já tive no CS e nunca vou esquecer todos os momentos!”, concluiu.

Jogador profissional de CS2 fala sobre equipe: ‘não tem culpa’

Em uma publicação posterior, o jogador profissional fez questão de ressaltar a equipe e afirmar que “a FURIA não tem culpa de nada”. Na publicação, onde havia comentado inclusive aspectos financeiros relacionados à profissão, ele disse que o salário “está numa boa base!”.

Imagem: Divulgação/Valve Corporation