Immortals of Aveum: Diretor revela que outros jogos atrapalharam sucesso do game
O ano de 2023 ficou marcado no cenário de games por dezenas de lançamentos de impacto. Para Bret Robbins, fundador do estúdio Ascendant e diretor de Immortals of Aveum, estreias expressivas afetaram o sucesso do FPS.
Lançado em 22 de agosto do último ano após sofrer com um adiamento de um mês, o diretor relatou ter conhecimento da concorrência na época. “Quando estávamos indo para o lançamento, sabíamos que estava muito lotado”, disse em entrevista ao Games Industry.
Veja detalhes da declaração de Robbins
Embora Robbins e a equipe por trás de Immortals of Aveum soubessem de demais títulos a serem lançados em datas próximas, ele ressaltou o impacto de Baldur’s Gate 3. Eleito o Jogo do Ano pela The Game Awards, o sucesso do título da Larian foi o mais surpreendente.
“Zelda havia sido lançado, Star Wars Jedi: Survivor estava um pouco antes de nós. E quando estávamos nos aproximando do lançamento, Baldur’s Gate 3 de repente explodiu bem na nossa frente.”, disse.
Na sequência, Robbins acrescentou outros títulos com datas próximas como Armored Core 6 e Starfield. “Estávamos imprensados entre vários grandes jogos […] Ficamos absolutamente perdidos no barulho.”, ressaltou ele.
Diretor lamenta adiamento e revela influência
Disponibilizado aos usuários em agosto de 2023, Immortals of Aveum originalmente estava previsto para julho. O adiamento, que teve como premissa realizar aprimoramentos ao título acabou influenciando no lançamento junto a grandes nomes segundo Robbins.
Na entrevista, o diretor queixou-se sobre o ocorrido. “E isso foi lamentável, porque adiamos um pouco a data para conseguir um bom polimento e melhorar o desempenho. Embora o jogo fosse melhor , o momento foi pior.”, disse ele.
Por fim, o diretor afirma que o jogo vem desempenhando bons resultados. “Ainda estamos aqui, ainda apoiamos, as vendas estão aumentando e espero que mais e mais pessoas joguem e se divirtam.”, frisa.
Imagem: Reprodução/ Immortals of Aveum