IGN demite equipe de publisher de jogos indies
O mercado de games está passando por um período de grande instabilidade. Nos primeiros 60 dias de 2024, mais de 8.000 demissões foram registradas. Este é um número alarmante e, infelizmente, a tendência indica que essa situação ainda vai se prolongar.
A Humble Games, conhecida publisher da Humble Bundle e propriedade da IGN norte-americana, também não escapou da onda de cortes. Recentemente, uma grande parte de sua equipe foi demitida, gerando um impacto significativo na empresa.
Demissões na Humble Games
A notícia das demissões na Humble Games se espalhou rapidamente pelas redes sociais. Emilee Kieffer, uma profissional sênior do departamento de QA (garantia de qualidade), revelou em suas contas no LinkedIn e no X (antigo Twitter) que ela e toda sua equipe foram dispensados.
No LinkedIn, Kieffer desabafou sobre a instabilidade da indústria de games e criticou a busca incessante por lucros exponenciais pelos CEOs e bilionários, muitas vezes em detrimento das equipes que realmente fazem os jogos acontecerem.
De acordo com Nicole Carpenter, jornalista do Polygon, 36 funcionários da Humble Games foram desligados de suas funções. Horas após a divulgação de Carpenter, o perfil oficial da Humble Games confirmou a informação através de um comunicado no X.
O perfil oficial da Humble Games esclareceu que a reestruturação foi uma decisão difícil, mas necessária, para garantir a estabilidade e o apoio aos seus desenvolvedores e projetos em andamento. Além disso, a publisher destacou que essa reestruturação não afetará as operações da Humble Bundle.
Mas a Humble Games não é a única empresa passando por isso. Somente em 2024, mais de 11.000 demissões ocorreram na indústria de games. Em comparação, 2023 registrou aproximadamente 10.500 cortes ao longo de todo o ano.