House: Entenda por que a série que vem fazendo sucesso na Netflix foi encerrada
Originalmente lançada em 2004, após duas décadas a série House vem se destacando no streaming. Presença no top 10 da Netflix após recente adição, a série possui oito temporadas e mais de 150 episódios.
Apesar de extensa, a série criada por David Shore e protagonizada por Hugh Laurie, poderia ser ainda maior. Confirma reporta o Screen Rant, as produtoras Universal Television e a Fox chegaram a negociar uma sequência, o que não se confirmou.
Saiba mais sobre a decisão
Encerrada em 2012, logo após a exibição do último episódio da temporada final, pessoas envolvidas na produção comentaram o encerramento. Na época Shore, Laurie e a produtora executiva Katie Jacobs publicaram uma carta aberta.
De acordo com o texto, eles haviam decidido o desfecho “depois de muita deliberação”. Ainda segundo a explicação, eles queriam que o personagem central, o Dr. Gregory House se mantivesse como ‘enigmático’.
Conheça a série House e veja elenco e repercussão
Em House, a trama acompanha a vida do Dr. Gregory House. No drama médico ambientado em um hospital universitário, o profissional possui uma incrível capacidade para tratar doenças misteriosas.
Contudo, ele apresenta personalidade distinta, com mal-humor latente, e “odeia seus pacientes”, conforme sugere a sinopse. Ao lado de Hugh Larie, a série reúne em seu elenco nomes como Omar Epps, Olivia Wilde, Jennifer Morrison , Robert Sean Leonard, Lisa Edelstein, entre outros.
Sucesso de audiência durante o período de exibição ao longo dos anos 2000, House também é destaque positivo entre a avaliação do público e crítica. Conforme o agregador Rotten Tomatoes a série marca 90% de aprovação dos espectadores em geral e 96% da opinião especializada. No IMDb, por sua vez, a aprovação soma 8,7 pontos de dez possíveis com quase meio milhão de avaliações.
Foto: Reprodução/ Fox