Horizon Call of the Mountain revela trailer e data de lançamento; Confira!

O mundo de Horizon sempre foi um espetáculo visual e técnico diferente de qualquer outro. Ver os enormes dinossauros robóticos se moverem com peças e designs intrincados e detalhados no mundo exuberante e coberto de vegetação do pós-apocalipse, tanto no jogo original quanto em sua sequência, marcou algumas das vistas mais impressionantes que já vimos em nossos consoles PlayStation . 

Agora, no entanto, Guerrilla Games e Firesprite criaram uma nova maneira de realmente apreciar e mergulhar no perigoso mundo de Horizon.

Horizon: Call of the Mountain será uma partida das aventuras de Aloy nas quais os dois primeiros jogos se concentraram , mas é muito mais uma mudança de perspectiva de qual personagem jogaremos. Este foi um dos primeiros jogos já anunciados para o inédito PlayStation VR 2 e dará um novo senso de escala para lutar contra esses robôs gigantes. 

Os jogos de realidade virtual ainda estão em sua infância, com muitos jogos ainda experimentando como lidar com os conceitos básicos de jogabilidade. Para todos os detalhes sobre como Horizon: Call of the Mountain funcionará quando você entrar em um mundo cheio de robôs raivosos, aqui está tudo o que sabemos sobre este próximo título PS VR 2.

Data de lançamento

Um acampamento em um rivine.

Horizon: Call of the Mountain foi um dos primeiros jogos que vimos para o PS VR 2 e foi considerado um título de lançamento. O jogo será lançado com o sistema em 22 de fevereiro de 2023.

Plataformas

Um robô cruzando um tronco sobre um rio.

Horizon: Call of the Mountain será exclusivo do PS VR 2. Você precisará de um PS5 e do fone de ouvido PS VR 2 para jogá-lo.

A Sony tem se movido mais para portar seus jogos para PC, e não há razões óbvias para que Horizon: Call of the Mountain também não possa rodar em uma unidade PC VR, então há a possibilidade de que um dia este jogo chegue aos PCs como Nós vamos.

Trailer

O primeiro trailer que recebemos de Horizon: Call of the Mountain foi apenas um teaser. Ele começa com um longo discurso do diretor de estúdio da Guerilla antes mesmo do lançamento de Horizon: Forbidden West .  Ele nos diz que eles estão trabalhando nessa nova experiência que realmente mostra o poder e o potencial do PS VR 2.

O que vemos do jogo real é uma cena curta que obviamente seria mais impressionante no próprio VR de três pessoas flutuando em um rio enquanto um Tallneck caminha diretamente sobre eles antes de cortar para o título.

Nosso segundo trailer não era muito mais longo, mas totalmente focado em mostrar o jogo em ação. Aqui, finalmente confirmamos que não jogaremos como Aloy, a protagonista dos jogos principais, mas como um novo personagem chamado Ryas. 

Começamos no mesmo cenário de barco, observando de perto alguns robôs pacíficos até o trio ser atacado por um Snapmaw e seu barco virar. Ouvimos algumas vozes falando sobre o potencial de Ryas se redimir de algo em seu passado, descobrindo por que as máquinas são hostis, e também há algumas vistas de cair o queixo das quais a série sempre se orgulhou.

Reyas é um ex-Guerreiro Shadow Carja que procura se redimir após um passado conturbado. Ele recebe liberdade em troca de se voluntariar para investigar uma ameaça ao Sundom. De acordo com uma postagem no blog oficial , novos e antigos personagens, incluindo Aloy, aparecerão nesta nova aventura.

Jogabilidade

Um pássaro robô vermelho atacando.

Horizon: Call of the Mountain parece seguir sua experiência típica de VR. Vemos o novo protagonista Ryas andando em um barco como uma visita guiada, mas também fazendo muitos movimentos manuais. 

Espere usar muito as mãos para escalar, incluindo escalada com picaretas e até tirolesa como Aloy faria. Há também momentos de natação, escalada em corda e salto para saliências, que parecem um pouco estranhos com suas mãos flutuantes.

Em termos de combate, você provavelmente poderia imaginar que o arco seria uma escolha óbvia. Você precisará usar uma mão para carregar flechas em seu arco, puxar e atirar em seu alvo. No trailer, vemos o combate contra muitos robôs, mas nenhum humano até agora. 

Também parece haver algum tipo de mecanismo de esquiva, embora não esteja claro como funcionará exatamente. Vemos Ryas segurando picaretas enquanto não atravessa também, o que pode implicar que poderia haver opções de combate corpo a corpo, mas por enquanto, vimos apenas a ação do arco.

Também foi anunciado que Horizon: Call of the Mountain teria uma “experiência River Ride” especial que remove todos os combates e simplesmente permite que você desfrute de um passeio guiado sobre trilhos pelo majestoso mundo de Horizon – quase como uma versão robótica de Jurassic . Parque.

Multijogador

Olhando por um caminho empoeirado em direção a uma visão aberta de uma montanha.

Embora muitos jogos de realidade virtual tenham suporte para vários jogadores, é complicado. Para Horizon: Call of the Mountain , nada mostrado nos trailers indica que o multiplayer será incluído de alguma forma, o que faz sentido para uma série que nunca teve um elemento multiplayer até agora. 

Tudo o que foi mostrado parece muito voltado para a história e sem muito espaço para um segundo jogador, e não faria sentido para um jogo como este ter um modo competitivo sob medida ou algo assim.

Assim que for confirmado se você pode jogar Horizon: Call of the Mountain com ou contra outras pessoas, nós o informaremos.