Halo: Rumor aponta grande mudança na franquia
Um boato afirma que Halo não será desenvolvido pelo 343 Industries.
De acordo com Bathrobe Spartan, um dos insiders de Halo, o último jogo da saga não correspondeu as expectativas da Microsoft, que considerou o título um fracasso. Portanto, a empresa norte-americana quer levar Halo para outro estúdio.
Halo: colaboradores culpam Microsoft pelo fracasso do título
Segundo o insider, a Microsoft removeu 343 Industries do “desenvolvimento ativo”, fazendo com que ela passasse a ser uma “coordenadora da franquia”, o que dá a entender que o próximo título da franquia deve ser desenvolvido por outro estúdio.
Vale mencionar que a demissão em massa feita pela empresa impactou a 343, que teve um desfalque de um terço da mão de obra da equipe interna e terceirizados.
Patrick Wren e Tyler Owens que atualmente fazem parte da Respawn Entertainement, são ex-funcionários que trabalharam em Halo e culpam a Microsoft pelo fracasso do jogo. Segundo eles, a empresa tomou diversas decisões erradas e apresenta falta de planejamento nos últimos anos:
“O motivo para ambas dessas coisas é a liderança incompetente no comando durante o desenvolvimento de Halo Infinite, causando um stress imenso naqueles que estavam trabalhando para tornar Halo o melhor possível”, comentou Wren.
Até o momento nem a Microsoft nem a 343 Industries confirmaram essas mudanças em Halo.