Gwent: Fãs do jogo de cartas de The Witcher recebem ótima notícia

O jogo de cartas Gwent, originalmente conhecido por sua inclusão no jogo The Witcher 3: Wild Hunt, está prestes a ganhar uma versão física para os entusiastas que sempre desejaram experimentar o jogo fora das telas. Este lançamento vem como uma resposta ao desejo de muitos fãs, quase uma década após a estreia do jogo original, prometendo trazer à vida a intensa experiência de Gwent.

Com previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2025, a versão física de Gwent será uma oportunidade para os jogadores explorarem novas dimensões do universo de The Witcher. O conjunto incluirá mais de 400 cartas e um tapete de jogo, projetado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva e completa, tanto para novatos quanto para veteranos do jogo.

Este projeto é uma colaboração entre a Hachette Boardgames UK e a nova editora No Loading Games, especializada em marcas licenciadas para jogos de tabuleiro. A parceria pretende unir forças para entregar um produto que faz jus a uma das franquias de maior sucesso da indústria de jogos. Além de Gwent, a No Loading Games também anunciou planos de lançar um jogo baseado no universo de Asterix no próximo ano.

A versão física de Gwent foi estabelecida no mercado europeu por £ 44.

Novas regras da versão física de Gwent

A nova edição de Gwent apresentará regras ajustadas para atender a diferentes estilos de jogo, permitindo que os jogadores escolham entre partidas casuais ou competitivas, em formatos de torneio. Este aspecto do jogo foi projetado para agradar tanto aos fãs de longa data de Geralt de Rívia quanto aos entusiastas de jogos de cartas em geral, assegurando que todos possam desfrutar da estratégia e complexidade que o jogo oferece.

Segundo Rob Trounce, gerente de marketing da Hachette Boardgames, este lançamento é resultado de um longo período de desenvolvimento, especificamente adaptado para criar uma experiência de jogo de tabuleiro que tanto remete à nostalgia dos fãs quanto oferece desafios aos jogadores competitivos.

Com este lançamento, a CD Projekt Red, desenvolvedora da série The Witcher, continua sua trajetória de ampliar o alcance da franquia. A iniciativa de transformar o digital em físico é uma parte estratégica desta expansão, permitindo que o universo de The Witcher continue a crescer e alcance novas audiências.

Além disso, a recente entrada do próximo título da série The Witcher em “produção em larga escala” indica que a desenvolvedora está comprometida em manter a franquia ativa e relevante no mercado atual.