Guia para iniciantes de Tower of Fantasy: 9 dicas e truques para começar
Lançado como um MMORPG gratuito no celular e no PC, Tower of Fantasy sai do portão balançando com toneladas de conteúdo. Uma olhada neste jogo brilhante e estilizado pode fazer você pensar que é apenas uma imitação de Genshin Impact e , embora certamente existam algumas semelhanças, Tower of Fantasy tem um conjunto inteiro de sistemas e mecânicas próprias. O jogo fará o possível para facilitar a experiência, mas há muitas coisas que o jogo encobre ou não diz que são vitais para umas primeiras horas tranquilas neste novo mundo que mistura fantasia e ciência. elementos fi juntos.
Entre combate, exploração, resolução de quebra-cabeças e muito mais, Tower of Fantasy tem muito o que aprender ao embarcar em sua nova aventura. Dependendo de quanta experiência você tem com outros MMOs, ou jogos gacha em particular, sua experiência com este jogo será fortemente influenciada. Isso não significa que jogadores novos no gênero não devam experimentar este novo título de sucesso, e é por isso que criamos algumas dicas e truques essenciais que podem ajudar jogadores de todos os níveis de habilidade a começar com Tower of Fantasy .
Limites diários e redefinições de servidor
Antes de entrarmos no jogo propriamente dito, há algumas coisas que você deve saber sobre o Tower of Fantasy que afetará diretamente a maneira como você joga. Este jogo, ao contrário dos MMOs tradicionais, tem limites diários para impedir que os jogadores progridam muito rapidamente.
O primeiro e mais importante limite a ser observado é o limite de nível diário. Não importa o quanto você queira, você só pode moer e subir de nível uma certa quantidade por dia enquanto joga. No seu primeiro dia, esse é o nível 18, seguido pelo nível 24 no segundo, com todos os limites futuros listados no seu Wanderer’s Log. Sempre verifique para ver qual é o limite diário antes de sair em missões ou grindar, porque qualquer XP que você ganhar depois de atingir o limite diário de nível é desperdiçado – ele não será transferido para o dia seguinte.
Cada dia também tem quatro missões diárias que você deve concluir antes que elas sejam redefinidas para algumas recompensas legais, além de reivindicar seus bônus diários de login.
Todos os limites diários e missões são redefinidos às 5 da manhã ET, então descubra qual é o seu fuso horário específico para saber quando é seguro começar a executar missões e diárias novamente.
Tipos de armas e raridades
Embora não seja um jogo de pilhagem excessivamente explícito, ainda há uma tonelada de armas em Tower of Fantasy que são divididas por tipo e raridade. Cada tipo de arma tem seus próprios ataques, papel em combate, como alcance, corpo a corpo, pesado, rápido, etc., e habilidades únicas e habilidades finais. Com 12 no total, escolha uma de cada sempre que puder para experimentá-las para ver com qual você se sente mais confortável, mas também saiba que você pode manter três armas em seu personagem ao mesmo tempo e alternar facilmente entre elas para diferentes cenários. Aqui estão todos os tipos de armas:
- Espada
- Lança
- Cetro
- Arco
- Pistola
- Punhal
- Escudo e Machado
- Martelo
- Claymore
- foice
- Chakra
- Cubo
Sempre que você pegar uma nova arma, verifique também seus combos entrando no armazém. Você pode encontrar isso no menu Armas e, em seguida, selecionando Armazém. Aqui, basta destacar qualquer uma de suas armas para obter uma análise de todas as suas habilidades, estatísticas e habilidades.
Finalmente, a raridade das armas é um problema um pouco complexo, pois não segue exatamente as tradições normais de raridade. Existem três tipos de raridade, e todos eles são codificados por cores, mas não da mesma forma que a maioria dos outros jogos os classificam. Do mais para o menos raro, são eles:
- SSR — De cor laranja e com constelações e traços únicos
- SR — De cor azul e constelações, mas sem traços únicos
- R — De cor púrpura e sem constelações ou traços únicos
Além disso, as armas SSR e SR podem ser atualizadas até seis vezes para conceder-lhes novos efeitos passivos, mas você só pode obter armas desse nível comprando-as do conjunto de cartas especiais.
Melhorando seu equipamento
Falando em atualizações, enquanto os níveis são limitados diariamente, seu equipamento nunca é. Mesmo depois de ganhar todo o XP que puder em um dia, você ainda poderá coletar materiais e passar algum tempo atualizando seu equipamento. As duas maneiras de fazer isso são por atualizações gerais, além de aumentar os slots.
A atualização de uma arma tem duas etapas, começando com aprimorá-las. Para isso, basta ir ao menu Armas > Armazém e escolher a arma que deseja atualizar. Contanto que você tenha os materiais adequados, tudo o que você precisa fazer é clicar em Upgrade para aumentar suas estatísticas. Você vai precisar de um pouco de ouro para cada atualização também.
Armas de aprimoramento são o próximo estágio de atualizações quando uma arma atinge seu nível máximo de aprimoramento. Você fará isso no mesmo local do aprimoramento, mas requer materiais muito mais raros e específicos. Especificamente, você precisará de fragmentos como Firecore, Magcore e Rockcores, dependendo da sua arma.
A atualização de seus slots funciona da mesma maneira, mas é uma atualização mais permanente no sentido de aprimorar qualquer item que esteja equipado naquele slot.
Embalar um almoço
Juntamente com todos os materiais de atualização que você reunirá, Tower of Fantasy está cheio de ingredientes que você pode pegar que você pode comer cru ou preparar em refeições diferentes. Ao contrário de outros RPGs onde a comida é usada principalmente como uma maneira opcional de buffar seu personagem por um período de tempo, é quase obrigatório comer em Tower of Fantasy . Sim, isso lhe dará efeitos diferentes dependendo do que você come, mas também é necessário para se manter vivo.
Você notará que seu personagem tem um medidor de fome que precisa ser gerenciado. Cada item de comida e refeição reabastecerá um certo número de pontos para esse medidor. A cada cinco minutos a fome do seu personagem aumentará em um ponto para restaurar qualquer HP perdido, com cada 10% do seu HP máximo curado reduzindo sua saciedade em um. Quanto mais saciedade você tiver, chegando ao máximo de 100, mais rápido seu HP será restaurado.
Comer uma refeição irá restaurar muito mais pontos de saciedade do que um ingrediente cru, além de lhe dar alguns buffs, embora eles tenham uma desvantagem potencial. Além de exigir receitas para saber como cozinhar novas refeições, algumas refeições têm um tempo de espera ligado a elas para que você não possa comer várias refeições seguidas. Mesmo assim, além de manter-se cheio, você deve sempre optar por uma refeição cozida em vez de ingredientes crus que você coleta em todo o mundo.
Simulcra são apenas skins
Um dos sistemas de gacha de Tower of Fantasy concede a você o que parecem ser novos personagens chamados Simulcra, mas na verdade não são tão profundos quanto isso. Ao contrário do Genshin Impact, onde um novo personagem é, na verdade, um personagem totalmente novo, Simulcra são apenas novas skins para parecer um novo personagem.
Embora esses Simulacras, ou skins de personagens, não alterem nenhuma estatística, você pode desbloquear coisas chamadas de traços do Simulacro, dando presentes ao personagem real no jogo. Esses traços variam de acordo com o personagem em que se baseiam.
Use seu minimapa, mas não confie nele
Seu mini-mapa tem muita utilidade em Tower of Fantasy , mas ao mesmo tempo você não deve ficar com os olhos grudados nele enquanto vai de um ponto a outro. Isso se deve principalmente ao quão restrito é, muitas vezes fazendo com que você perca pontos de interesse fora de seu alcance. Sempre que você estiver explorando, certifique-se de levar um segundo para abrir seu mapa adequado para ver quais baús, cápsulas de suprimentos ou outros lugares estão próximos que seu minimapa pode não estar mostrando.
Ao mesmo tempo, seu minimapa fornece muitas informações sobre o que está imediatamente ao seu redor. Por exemplo, diferentes tipos de símbolos aparecerão com base no que está na área, como orbes para baús em forma de orbe, diamantes para quebra-cabeças que o recompensam com Black Nucleus e diamantes brancos para outros pontos de interesse. Saia do caminho batido e confira todos os pontos de interesse que puder. Eles não apenas oferecem recompensas por conta própria, mas você provavelmente também ganhará alguns Pontos de Exploração.
Explorar, explorar, explorar
E isso nos leva perfeitamente ao nosso próximo tópico: exploração. Tower of Fantasy desbloqueará gradualmente novas áreas do mapa à medida que você avança na história, mas quando tudo estiver disponível para você, a massa de terra na ponta dos dedos é absolutamente enorme. A exploração não só vale a pena apenas para mergulhar na beleza do mundo, mas também está repleta de recursos para descobrir que você precisará mais tarde. Isso inclui coisas óbvias como ouro, ingredientes e materiais de atualização, bem como quebra-cabeças ambientais, fotos ocultas e Torres de Teletransporte.
As Torres de Teleporte são particularmente importantes para chegar primeiro, pois permitem que você viaje rapidamente entre elas, tornando as viagens repetidas pelo mapa muito mais convenientes.
Se você precisava de uma recompensa mais numérica para explorar, os Pontos de Exploração estão lá para coçar essa coceira. Você ganhará Pontos de Exploração para cada região individual no jogo, com várias recompensas desbloqueadas quando atingir certos limites de pontos, além de uma porcentagem geral para o progresso total. Você pode ganhar Pontos de Exploração fazendo o seguinte:
- Encontrando pontos cênicos
- Encontrando as Torres Omnium
- Completando masmorras de Ruínas
- Abrindo cápsulas de suprimentos em esconderijos
- Ligando fendas espaciais
- Exploração Mundial
Quando você tiver Pontos de Exploração suficientes, poderá reivindicar suas recompensas abrindo o mapa e selecionando a região específica para a qual ganhou pontos suficientes. Aqui você verá uma tela que se parece com um passe de batalha, onde você pode reivindicar cada recompensa à medida que sua barra de progresso os alcança.
Concentre-se na missão principal
Sua principal prioridade no início deve sempre ser fazer missões de missão principal. A história é dividida em capítulos e, ao passar por eles, você não apenas desbloqueará todas as regiões, mas também Relíquias como o Jetpack, que tornam a travessia muito mais agradável e rápida. Por mais que você goste de fazer atividades paralelas, espere até que pelo menos tenha maximizado a história atual ou sinta que precisa subir de nível para vencer a próxima missão.
Ajuste suas configurações
Finalmente, existem algumas configurações que recomendamos que você ajuste para tornar o Tower of Fantasy um pouco mais agradável a longo prazo.
Primeiro, vá em frente e desligue as animações de habilidade de descarga. São animações prolongadas que, embora legais de assistir nas primeiras vezes, diminuem rapidamente o ritmo do jogo. Para encontrar a opção, vá para Basic> Camera Options e desative a Discharge Skill Animation .
Embora possa parecer útil, também recomendamos que você desative a escalada automática. Esta é essencialmente uma escalada que você veria em outros jogos, onde seu personagem se erguerá automaticamente nas bordas se estiver perto o suficiente, mas não alto o suficiente para um pouso limpo. Devido à frequência com que isso pode ser acionado quando você não deseja, especialmente durante as sequências de exploração em áreas mais confinadas, pode facilmente se tornar mais frustrante do que útil.
Por último, é altamente recomendável definir a configuração Same Screen Wanderer para 15 ou 10. Isso é definido como 20 por padrão e determina quantos outros jogadores você verá no jogo com você. Naturalmente, quanto mais jogadores você puder ver ao mesmo tempo, mais tensão no jogo e, portanto, maior probabilidade de quedas no rácio de fotogramas.