GTA 6 terá grande mudanças que fará o jogo ser totalmente diferente dos anteriores nesse aspecto

Um dos recursos icônicos dos jogos de “GTA” são as perseguições policiais, onde você deve fugir da polícia ou enfrentá-los após cometer delitos pela cidade fictícia do jogo.

O aspecto marcante da franquia que já era difícil aparentemente vai se tornar ainda mais complicado no novo jogo da franquia “GTA 6”. Confira que mudança será feita.

Polícia de GTA 6 deve ser mais realista

Mesmo que esteja escondido sob 7 chaves, “GTA 6” não para de sofrer vazamentos e os jogadores da franquia estão cada vez mais ansiosos pelo lançamento do jogo. 

Além das novidades que já foram divulgadas, como a primeira protagonista feminina da franquia e a cidade que será Vice City, versão fictícia de Miami, mais uma informação foi divulgada em fóruns online.

De acordo com alguns vazamentos a Rockstar Games está trabalhando para tornar a polícia de “GTA 6” ainda mais realista e, consequentemente, mais difícil.

Segundo as atualizações, a empresa está planejando trazer de volta a sexta estrela de procurado, recurso já conhecido pelos jogadores de “GTA San Andreas”.

Além disso, está nos planos do jogo uma barra de proximidade que indica o quão próximo de oficiais de polícia o jogador está, facilitando a fuga e evitando perseguições. 

Uma das grandes novidades será as câmeras de segurança da cidade que não serão mais apenas um mero enfeite. O plano é que elas funcionem de verdade e possam detectar delitos cometidos pelos jogadores durante o gameplay.

Vale ressaltar que nenhuma informação foi oficialmente confirmada, mas os rumores são bastante promissores. 

Sobre GTA

A franquia “Grand Theft Auto” (GTA) é uma série de jogos criada pela empresa Rockstar Games. Desde o seu lançamento inicial em 1997, a série se tornou uma das mais populares e influentes no mundo dos jogos eletrônicos. 

A premissa central da série gira em torno de protagonistas que são, em sua maioria, criminosos e bandidos que tentam escalar a hierarquia do submundo do crime em cidades fictícias inspiradas em locais reais, como Liberty City baseada em Nova York e Vice City baseada em Miami.

A jogabilidade de mundo aberto é uma das marcas registradas da franquia GTA, permitindo que os jogadores explorem a cidade, realizem missões principais e secundárias, participem de atividades diversas e causem caos e destruição livremente. 

Os jogadores também podem roubar veículos, enfrentar a polícia, participar de tiroteios e realizar outras ações ilícitas que adicionam ao aspecto desafiador e imersivo do jogo.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.

Imagem: Divulgação / Rockstar Games