Grande clube de futebol brasileiro encaminha contratação de equipe de CS2

Fundado em 2023, o time do Grêmio Esports encaminhou a contratação de uma equipe de Counter-Strike. Atualmente a organização já possui equipes no cenário de EA Sports FC – antigo FIFA – e Free Fire.

Um dos principais clubes do Brasil, a equipe gaúcha aposta em uma equipe de jovens entre 18 e 23 anos para o line-up competitivo do FPS. Conforme reporta o site dust2, especializada em esportes eletrônicos, o anúncio oficial deve ocorrer em breve.

Confira nomes que compõem equipe

Jogador mais velho dentre os encaminhados para acertar com o Grêmio, aos 23 anos, Felipe “nolkz” Rodrigues é o primeiro nome a compor a equipe. Em sua carreira, ele já passou por organizações como INTZ, Solid e The Union.

Com 22 anos, está a dupla Henzo “spinnie” Rafael – ex-Made in Brazil (MIBR) e Miguel “mithputtini” Bisco, que acumula passagens por Furia Academy, AJF, Team Reapers e Evidence.

A dupla esteve jogando recentemente pela tag Bombril 1001 Utilidades. Juntamente estava o também encaminhado com o tricolor gaúcho  João “ltz” Bonetti. Mais jovem entre os contratados, ele tem 18 anos.

Por fim, como último nome está Diogo “lcf” Braga, de 19 anos. O jogador possui passagens pelas equipes B4 Academy e Tropicaos. O Grêmio também tem como treinador Guilherme “flasky” Amorim.

O núcleo de esports do Grêmio é gerido pela  SPQR Brasil Team. A companhia tem licença para explorar a marca do clube no cenário competitivo virtual pelo período dos próximos cinco anos.

Equipe anuncia saída do cenário competitivo de CS2

Além do Grêmio, as movimentações no cenário competitivo do FPS também foram agitadas recentemente pela equipe LOS. Em movimento oposto, no último dia 20 de fevereiro a organização anunciou a saída de atletas e a retirada do cenário de competições de Counter-Strike 2.

Imagem: Divulgação/Valve Corporation