Google Stadia: Google inicia reembolso dos clientes! Saiba quando você irá receber o seu

O Google Stadia será encerrado oficialmente em janeiro de 2023, e os reembolsos já começaram a acontecer. Já sabe quando receberá o seu?

A alguns meses atrás, a Google afirmou que descontinuará o serviço do Stadia, o seu streaming pago de games. O serviço exigir que além da assinatura, se pagasse uma taxa individual de cada jogo.

Dessa forma, a campanha de reembolsos começará a ser feita pelos consumidores que foram lesados pelo fim dos serviços.

Reembolsos do Google Stadia

Google Stadia
Console da Google.

Segundo nota da própria Google, os reembolsos começarão a ser feitos a partir do dia 9 de novembro (última quarta-feira), para todas as compras de jogos, complementos e taxas de assinatura que não sejam do Stadia Pro, feitas na loja Stadia. Mas a Google não deve pagar pelos valores já gastos nas mensalidades.

Foi decidido que as mensalidades até dezembro não terão cobrança, e que os reembolsos vão acontecer até 2023, de maneira progressiva. “Seja paciente enquanto processamos essas transações e não entre em contato com o suporte ao cliente, que não poderá agilizar o reembolso. Planejamos processar a maioria dos reembolsos até 18 de janeiro de 2023”, avisa a plataforma.

Google Stadia – por que acabou?

Google Stadia
Imagem reprodução Google

O vice-presidente do Google Stadia avisou no blog da empresa que o serviço se encerrará no dia 18 de janeiro de 2023, já que o suporte esperado não foi alcançado e não garantiu mais tempo de vida.

A equipe que trabalhava no serviço será realocada dentro da Google, e será implementada em outros produtos. O Google Stadia foi finalizado no início de fevereiro de 2022.

O serviço funcionava em qualquer TV com o Chromecast, no Google Chrome ou dispositivos Google Pixel como uma forma de streaming. Não precisava de download, apenas os reproduzindo em qualquer conexão de Wi-Fi alta.

A ideia era bem parecia com a Netflix, mas infelizmente acabou não vingando.