O Google afirma que o Stadia está “vivo e bem” após as partidas de alto nível
O EXEC DIZ AOS “NÃO CRENTES QUE PRESTEM ATENÇÃO EM COMO CONTINUAMOS A COLOCAR NOSSAS PALAVRAS EM AÇÃO”
Um executivo do Google rejeitou as sugestões de que o Stadia está lutando, alegando que o serviço está “vivo e bem”.
O líder de marketing do desenvolvedor, Nate Ahearn, disse ao GamesIndustry.biz que a plataforma está indo bem, apesar de relatos em contrário.
“Estamos bem encaminhados para o lançamento de mais de 100 novos jogos no Stadia em 2021 e continuamos a fazer do Stadia um ótimo lugar para jogar em dispositivos que você já possui”, disse Ahearn.
“Eu diria a todos os não crentes para perceber como continuamos a colocar nossas palavras em ação, à medida que aumentamos o programa Stadia Makers e fazemos parceria com estúdios AAA como Capcom , EA , Square Enix , Ubisoft e outros.”
A reclamação segue uma série de saídas de alto nível da equipe Stadia, em parte motivadas pela decisão do Google de fechar todas as suas equipes internas de desenvolvimento de jogos para se concentrar na parceria com estúdios de terceiros.
Eles incluíam o ex-chefe de jogos do Stadia Jade Raymond, que saiu para formar um novo estúdio chamado Haven .
Também foi confirmado no início deste mês que John Justice, ex-vice-presidente e chefe de produto do Stadia.
Questionado na semana passada durante o processo judicial em andamento da Epic vs Apple , o CEO da Epic Games , Tim Sweeney, disse que o serviço Google Stadia foi “significativamente reduzido” , segundo ele o entende.